Com o acesso garantido, Goiás encerra sua participação na Série B contra o Brusque

Um final de semana para ser de festas. Com o acesso garantido após a vitória sobre o Guarani na última rodada, o

Postado em: 28-11-2021 às 09h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Com o acesso garantido, Goiás encerra sua participação na Série B contra o Brusque
Equipe esmeraldina fará festa em casa diante do torcedor; Manga volta e Diego e Nicolas são ausências | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Um final de semana para ser de festas. Com o acesso garantido após a vitória sobre o Guarani na última rodada, o Goiás entra em campo neste domingo (28), onde recebe às 16 horas, o Brusque, pela última rodada da Série B. A partida acontece no estádio Hailé Pinheiro e com capacidade de 100% da torcida em encerramento da competição. Equipe catarinense também cumpre tabela.

Goiás

Sem peso nas costas e comemorando o acesso na última rodada, o Goiás chega para o jogo de domingo diante do Brusque pensando na festa em casa para seu torcedor que promete lotar o estádio Hailé Pinheiro. A tendência é que tenha mais de dez mil torcedores presentes na Serrinha na última rodada da Série B de 2022.

Continua após a publicidade

“O torcedor pode esperar um time muito aguerrido, e com a vontade que sempre tivemos durante o ano todo de vencer e estamos ansiosos para essa festa linda que eles estão preparando para a gente. Acho que a torcida do Goiás merece e esse grupo também merece”, disse Élvis.

Dentro de campo, a festa só não poderá ser completa porque para a partida, o treinador Gláuber Ramos terá dois desfalques importantes: o meia Diego e o atacante Nicolas. Enquanto o primeiro recebeu o terceiro amarelo contra o Guarani, o segundo acabou sendo expulso diante do time paulista e ambos não enfrentam o Brusque.

Por outro lado, o Goiás terá duas voltas. Apodi que vinha sendo banco de Diego, encerra a Série B como titular diante do Brusque. Já Alef Manga, retorna a equipe após cumprir suspensão, assim, O treinador poderá optar por um esquema com três atacantes e manter Dadá Belmonte, ou reforçar ainda mais o meio-campo com Luan Dias. Com a ausência de Nicolas, a tendência é que Bruno Mezenga inicie entre os titulares.

Brusque

Já garantido na Série B em 2022, o Brusque entra em campo para cumprir tabela, mas ainda sem nada em disputa, o treinador Waguinho Dias não deve poupar ninguém na última rodada e ir com força máxima diante do Goiás, no próximo domingo (28), às 16 horas, no estádio Hailé Pinheiro.

Apenas um jogador não estará a disposição do treinador, o volante Fillipe Soutto. O jogador recebeu o terceiro amarelo na vitória sobre o Operário Ferroviário e já não joga mais na temporada. Com isso, o volante Evandro, que entrou durante o confronto com o Fantasma, deve ser a principal opção contra os esmeraldinos.

Quem ainda tem algo para disputar na equipe do Brusque é o atacante Edu. O jogador está na artilharia do campeonato com dezesseis gols marcados, ao lado de Léo Gamalho, do Coritiba. Para ele, o último jogo vale a chance de marcar e assumir a artilharia isolada da Série B. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica:

Goiás x Brusque

Data: 28 de novembro de 2021

Horário e local: 16 horas, estádio Hailé Pinheiro, Goiânia

Arbitragem: José Mendonça da Silva Junior (PR); assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Joao Fabio Machado Brischiliari (PR); quarto árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso (GO)

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo, Artur; Rezende, Caio Vinicius, Fellipe Bastos, Élvis; Alef Manga e Bruno Mezenga. Técnico: Gláuber Ramos.

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Éverton Alemão, Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Evandro; Thiago Alagoano, Edu e Garcez. Técnico: Waguinho Dias.

Veja Também