Goiás prorroga contrato de atacante Lucas Emmanuel até o fim da Série A

Em fim de temporada e já pensando na próxima, a diretoria do Goiás aproveitou para prorrogar o vínculo com o atacante Lucas

Postado em: 26-11-2021 às 21h13
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás prorroga contrato de atacante Lucas Emmanuel até o fim da Série A
Ao lado de seu empresário Pedro Ivo, o atacante renova seu vínculo com o clube por mais uma temporada | foto: Divulgação / Cleansports

Em fim de temporada e já pensando na próxima, a diretoria do Goiás aproveitou para prorrogar o vínculo com o atacante Lucas Emmanuel. O jogador que estava fora dos gramados desde março devido a uma lesão, teve seu contrato estendido com a equipe esmeraldina até o final de 2022.

Revelado nas categorias de base do Aparecida, o atacante chamou a atenção do Goiás durante o Campeonato Goiano Sub-20, levando então o atleta para as disputas do Brasileiro e Copa do Brasil da categoria. Em seus primeiros seis meses, Lucas já mostrou ter grande potencial, porque apesar de entrar sempre no decorrer dos jogos, se firmou como titular após a ida de João Marcos, então titular, para o time principal.

Foram vinte e uma partidas pelo Goiás Sub-20 em 2020, anotando seis gols e três assistências. Terminou na artilharia esmeraldina do Brasileiro ao lado de João Marcos, com seis gols marcados. Sua partida mais marcante foi na vitória sobre o Grêmio por 3 a 2, onde o centroavante marcou os três gols da partida.

Continua após a publicidade

Ainda na temporada 2020, Lucas Emmanuel subiu ao profissional do Goiás para disputar a reta final do Campeonato Goiano, embora tivesse terminado em 2021, devido a pandemia do covid-19. O centroavante foi utilizado em três partidas e marcou dois gols, os dois na vitória sobre o Goianésia por 3 a 2.

No Goianão deste ano, o jovem entrou no decorrer do clássico diante do Vila Nova e em uma disputa de bola, acabou levando a pior e tendo uma ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho direito, o tirando dos gramados no restante da temporada. Após a cirurgia, foram nove meses de recuperação, onde o atleta que termina sua finalização na fisioterapia antes de iniciar a transição para os gramados.

Veja Também