Após quatro empates seguidos, Atlético-GO recebe o Bahia em confronto decisivo

Os dois primeiros colocados acima da zona do rebaixamento se enfrentam em um duelo mais que decisivo para ambos os lados. Atlético

Postado em: 29-11-2021 às 07h55
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Após quatro empates seguidos, Atlético-GO recebe o Bahia em confronto decisivo
Após gol marcado diante do Juventude, Zé Roberto recupera titularidade diante do Bahia, no Accioly | Foto: Bruno Corsino/ACG

Os dois primeiros colocados acima da zona do rebaixamento se enfrentam em um duelo mais que decisivo para ambos os lados. Atlético Goianiense e Bahia duelam na noite desta segunda-feira (29/11), às 19h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly pela 35ª rodada da Série A. Apenas um ponto separam os dois clubes que em caso de vitória, se afasta do Z4, mas se houver um perdedor, este pode ficar entre os últimos, caso o Juventude vença o seu jogo na terça-feira (30/11).

“Precisamos continuar acreditando e insistindo. Eu estaria ainda mais preocupado, quando nos aproximamos da zona do rebaixamento, se não estivéssemos apresentando um futebol que não gerasse oportunidades, que tivesse volume e trouxesse esperança para a equipe. Precisamos nos concentrar nisso, estar convicto deste processo de bom futebol e apostar que o resultado vai aparecer. Não tem outro caminho, temos que insistir e acreditar que vamos conseguir o resultado que esperamos”, destacou o goleiro Fernando Miguel, antes do confronto diante do Bahia.

Para essa partida, o Atlético Goianiense manteve a promoção na venda de ingressos. Após pouco mais de nove mil torcedores que estiveram presentes no empate diante do Juventude, Adson Batista já havia anunciado após aquele confronto, que os bilhetes seriam mantidos a R$ 5. Até o fechamento desta matéria, mais de três mil haviam sido comercializados de maneira antecipada.

Continua após a publicidade

Dentro das quatro linhas a situação não está fácil para o treinador Marcelo Cabo. Sem conseguir vencer desde seu retorno, o Atlético Goianiense vem de sete partidas consecutivas sem vencer, sendo quatro empates nos últimos quatro jogos. A vitória ficou próxima no confronto contra o Juventude, mas o empate sofrido nos minutos finais aumentou o drama para o time goiano, que está a apenas um ponto da zona do rebaixamento.

Autor do gol contra o Juventude, o atacante Zé Roberto retorna à titularidade no confronto contra o Bahia, seu ex-clube. O atleta esteve no Esquadrão de Aço entre os anos de 2013 e 2016, onde incluiu um empréstimo para o Salgueiro, antes de sua saída para a Ponte Preta. O Zé “do Gol” quebrou um jejum que durou 13 partidas e com o aumento na confiança, ganhou a posição que estava sendo ocupada por Brian Montenegro.

No restante da equipe apenas uma dúvida. João Paulo, com desgaste muscular, não participou do último treinamento com bola na manhã de ontem. O atleta ficou apenas com uma atividade mais leve na parte física e correu ao redor do gramado, enquanto Marcelo Cabo posicionou o time titular com Ronald em seu lugar, deixando a única dúvida para o duelo no Accioly.

Bahia

A equipe comandada por Guto Ferreira conseguiu um grande resultado em sua última partida. No duelo direto contra o Grêmio, o Bahia triunfou por 3 a 1 e com os três pontos conquistados deixou a zona do rebaixamento, igualando com o Juventude, mas ultrapassando nos critérios de desempate, e empurrando os gaúchos para a 17ª colocação.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO x Bahia

Data: 29 de novembro, 2021

Horário: 19h (de Brasília)

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Alex dos Santos (SC)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Var-FIFA/SP)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo (Ronald); André Luis, Janderson e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Daniel e Patrick de Lucca; Raí, Mugni e Rossi; Gilberto. Técnico: Guto Ferreira

Veja Também