Raphael Veiga celebra mais um título pelo Palmeiras, seu clube do coração

No último sábado (27), o Palmeiras conquistou, pela terceira vez em sua história, o título da Copa Libertadores da América.

Postado em: 28-11-2021 às 20h37
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Raphael Veiga celebra mais um título pelo Palmeiras, seu clube do coração
O meia Raphael Veiga marcou o primeiro gol dos dois gols do Palmeiras contra o Flamengo, na final da Libertadores | Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras

No último sábado (27), o Palmeiras conquistou, pela terceira vez em sua história, o título da Copa Libertadores da América. No Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira derrotou o Flamengo, na prorrogação, por 2 a 1.

O caminho para o triunfo palmeirense foi aberto logo no comecinho do jogo, aos cinco minutos, com o meia Raphael Veiga, artilheiro da equipe na temporada, que chegou ao 18º tento no ano. Palmeirense desde criança, o jogador, feliz após a conquista, declarou, em entrevista ao SBT, que a sensação de um título pelo clube do coração é inexplicável.

“Estou muito feliz. Sensação única, inexplicável. Eu que estive do outro lado, da torcida, agora estou aqui, ajudando o time em campo. Pode passar anos e anos que ninguém vai fazer isso de novo, de ganhar duas no mesmo ano. Eu não sei explicar essa sensação que estou, essa alegria. Realmente estou muito feliz”, disse Raphael Veiga ao SBT.

Continua após a publicidade

Já à ESPN, o atleta, que chegou a ser emprestado pelo Palmeiras ao Athletico Paranaense, no ano de 2018, onde foi campeão da Copa Sul-Americana, afirmou nunca ter duvidado de seu potencial e que jogar em outro time era um processo pelo qual ele sabia que teria de passar.

“Eu nunca duvidei de mim, sempre soube que tinha que fazer alguns processos, estou muito feliz por isso que estou vivendo, é um sentimento único. Temos de aproveitar. Fomos muito bem treinados, preparados, alimentados… Temos de comemorar muito”, comentou o meia à ESPN.

Restando três jogos para o fim da temporada para o Palmeiras, Raphael Veiga tem a oportunidade de fazer de 2021 o ano com mais gols em sua carreira. Em 2020, nas 53 partidas que disputou, marcou 18 gols e deu quatro assistências. Os números são os mesmos deste ano, porém, o meia atuou uma vez a mais em relação a 2020.

Veja Também