Lucas Negueba projeta 2022 e demonstra felicidade em clube: “Me sinto em casa”

A Aparecidense ainda tem muito para comemorar após se sagrarem campeões brasileiros da Série D. A equipe que buscou esse acesso por

Postado em: 29-11-2021 às 08h01
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Lucas Negueba projeta 2022 e demonstra felicidade em clube: “Me sinto em casa”
Meia-atacante tem contrato com camaleão até o final de 2022 em ano com disputa da Série C | foto: Heber Gomes

A Aparecidense ainda tem muito para comemorar após se sagrarem campeões brasileiros da Série D. A equipe que buscou esse acesso por nove anos, desde a primeira vez que disputou a competição em 2009, agora terá em 2022 a Série C como competição em destaque no seu calendário.

Por falar em destaque, quem vem se destacando na equipe é o meia-atacante Lucas Negueba. Apesar de ser uma temporada de superação devido as suas leões, o jogador foi importante no elenco e contribuiu com um gol que deixou a Aparecidense ainda mais perto do acesso.

“No Goianão, eu já tinha sofrido com lesão, já tinha ficado um bom tempo sem jogar. Ai começou a Série D, os quatro primeiros jogos fui titular e por uma infelicidade acabei machucando. Foi uma lesão muito séria e eu não iria jogar mais a Série D. Fiz um procedimento chamado PRP, que acelera a recuperação e com isso tudo a Aparecidense deu um suporte enorme para que eu voltasse, senão eu não iria jogar mais a Série D e o Thiago [Carvalho] foi um cara que me abraçou”, disse o jogador.

Continua após a publicidade

Em 2021, Lucas sofreu com duas lesões que o tirou dos gramados por mais de dois meses, em cada uma delas. Ainda assim, seu retorno foi importante para ele e para o treinador Thiago Carvalho que confiou no potencial do jovem que marcou diante do Uberlândia, confronto que deu a Cidinha o acesso.

“No primeiro jogo não era para eu ter entrado por conta da minha lesão e ele me bancou. Foi pouco tempo, mas deu para eu sentir e depois ele me utilizou bastante, dei assistência, fiz o gol do acesso e foi um momento importante porque se parar para ver o tanto que foi o tempo que eu fiquei parado, e voltar e fazer aquele gol foi um motivo de muita gratidão e muitas pessoas me ajudaram para que isso acontecesse”, ressaltou o meia.

Assediado na última temporada após o fim da Série D, o meia ficou próximo de deixar o clube rumo ao futebol do exterior, o que não aconteceu. Com contrato até o final de 2022, o jogador se sente feliz no clube e que espera para a próxima temporada.

“Me sinto muito em casa. Todo dia chegar no Aníbal, ver o Marola, ver o Marrentinho, o Romlido, então ali é um ambiente que estou em casa, bem familiarizado. Claro que a gente sempre quer mais, mas tenho contrato com a Aparecidense, estou feliz e tenho mais um ano lá. Vai ser um ano histórico, do centenário da cidade e temos tudo para fazer um bom Goianão, uma boa Série C e quem sabe subimos esse time para a Série B e espero continuar fazendo um belo trabalho na Aparecidense porque estou feliz”, concluiu Lucas Negueba.

Veja Também