Após metas alcançadas, Higo Magalhães ressalta elenco colorado

No último domingo (28), o Vila Nova encerrou sua participação na edição de 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Postado em: 29-11-2021 às 14h39
Por: Breno Modesto
O Vila Nova encerrou sua participação na Segundona com uma vitória de 1 a 0, fora de casa, contra o Vitória | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

No último domingo (28), o Vila Nova encerrou sua participação na edição de 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o time comandado pelo técnico Higo Magalhães venceu o Vitória por 1 a 0. O resultado levou o Tigre aos 51 pontos conquistados na competição, fazendo com que ele alcançasse a nona colocação na tabela de classificação, e rebaixou o adversário à terceira divisão nacional.

Considerando apenas a segunda metade da Segundona, o Colorado foi a terceira melhor equipe, conquistando 32 dos 57 pontos possíveis. A “campanha de G4” no returno da segunda divisão era algo pedido por Higo Magalhães para que o clube evitasse a queda à Série C. Com tal objetivo alcançado, o treinador ressaltou e parabenizou o elenco vilanovense após o triunfo no Barradão.

“Quero ressaltar o trabalho da nossa equipe, principalmente do que nós combinamos, quando tive a oportunidade de assumir (o comando técnico). Conseguimos terminar o returno dentro do G4, conseguimos terminar entre os 10 primeiros colocados e também conseguimos quebrar o tabu de nunca ter vencido o Vitória aqui (no Barradão). Quero ressaltar o trabalho dos atletas e da comissão técnica, que sempre se entregaram e se empenharam ao máximo para que as coisas acontecessem”, disse Higo.

Continua após a publicidade

Com o término da Série B, o Vila Nova volta seus esforços para a Copa Verde, onde venceu o primeiro jogo da semifinal do torneio, contra o Nova Mutum, e está bem próximo de uma final inédita. De acordo com Higo, será preciso dar um descanso aos atletas até quinta-feira (2), data do jogo de volta, em território mato-grossense, para que joguem totalmente recuperados do desgaste de todo o ano.

“Temos essas dificuldades. Não é novidade para ninguém. Mas é o que nós temos, o que nos resta. Temos o grande objetivo de conquistar a Copa Verde. Ainda temos a outra partida da semifinal (contra o Nova Mutum), com muita dificuldade. Agora, temos de tentar descansar os atletas. Sabemos que não é só fisicamente. O mental deles também está muito desgastado, com quase dois anos sem férias. Mas não podemos ficar lamentando. Temos de ir com tudo nessa Copa Verde”, finalizou Higo Magalhães.

Veja Também