Quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás prorroga contrato de volante Ricardinho, campeão no Sub-20

Não é somente com os atletas do time principal que a diretoria do Goiás segue renovando seus contratos. Depois de Lucas Emmanuel,

Postado em: 29-11-2021 às 18h01
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás prorroga contrato de volante Ricardinho, campeão no Sub-20
Atleta foi titular em dezesseis das dezessete partidas da equipe esmeraldina na campanha do título invicto | foto: Heber Gomes

Não é somente com os atletas do time principal que a diretoria do Goiás segue renovando seus contratos. Depois de Lucas Emmanuel, foi a vez do clube prorrogar o contrato com o volante Ricardinho, recentemente campeão goiano sub-20 de forma invicta. Agora o vínculo se estendeu até junho de 2022.

Ricardo Santos Silva é mais conhecido no mundo do futebol como Ricardinho e antes de chegar ao Goiás, o volante atuava no rival Atlético Goianiense desde 2018. Chegou a equipe esmeraldina dois anos depois para a disputa do Brasileiro Sub-20, onde a equipe ficou próxima de se classificar para a fase mata-mata da competição nacional.

Na atual temporada, Ricardinho, que completa 20 anos nesta terça-feira (30), foi titular absoluto na equipe comandada por Richard Oliveira. Foram dezesseis jogos no Goiano, sendo três gols marcados. Com a camisa esmeraldina ele já soma trinta e duas partidas, três gols marcados e duas assistências no time Sub-20.

Continua após a publicidade

O contrato do volante se encerraria em dezembro de 2021 e a diretoria o prorrogou até junho de 2022. O jogador estará na lista do Goiás na disputa da Copa São Paulo de 2022. Embora seja nascido em 2001, a competição poderá inscrever atletas referentes a esse ano, já que ela não foi realizada na atual temporada devido à pandemia de covid-19. Seu contrato já foi regularizado junto ao BID da CBF.

Veja Também