De volta à elite estadual, Morrinhos mantém pés no chão

Marcada para começar no dia 26 de janeiro, a edição de 2022 do Goianão marcará o retorno do Morrinhos à elite estadual.

Postado em: 30-11-2021 às 13h59
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: De volta à elite estadual, Morrinhos mantém pés no chão
Segundo o presidente do Morrinhos, Leandro Nato, o clube vai manter a cautela em seu retorno à primeira divisão | Foto: Breno Modesto

Em pouco menos de dois meses, a bola volta a rolar pelo Campeonato Goiano. Marcada para começar no dia 26 de janeiro, a edição de 2022 marcará o retorno do Morrinhos à elite estadual. Vice-campeão da última Divisão de Acesso, o Tricolor dos Pomares voltará a disputar uma primeira divisão depois de 10 anos ausente.

Apesar da tradicional euforia pelo lado da torcida, a diretoria do Morrinhos mantém os pés no chão quanto à montanha do elenco para a competição. De acordo com o presidente da equipe, Leandro Nato, o planejamento é manter o mesmo pensamento adotado desde 2018, sem cometer loucuras financeiras.

“Estamos vindo de uma outra competição (Divisão de Acesso) e vamos ter um período curto para nos planejar para a disputa do Goianão. Mas o Morrinhos vai seguir o que vem fazendo desde 2018, que é um trabalho com os pés no chão, porque sabemos que é a nossa realidade, a nossa condição. Queremos começar os treinamentos no final de dezembro. E nós vamos continuar apostando naqueles atletas que têm o perfil do clube. E também tentaremos “alongar” o nosso orçamento”, disse o mandatário.

Continua após a publicidade

Segundo o dirigente, o Tricolor dos Pomares tem a intenção de manter cerca de 50% dos atletas pratas da casa, que estavam disputando a segunda divisão. Além disso, Leandro Nato informa que tentará qualificar o grupo com outros jogadores mais experientes.

“Pretendemos manter. Deste grupo que foi vice-campeão, cerca de 40% ou 50% eram pratas da casa. Queremos manter esse perfil, apostando novamente nessas pratas da casa e que possuem uma certa rodagem. E também tentaremos qualificar o clube com atletas mais experientes”, finalizou Leandro Nato.

Veja Também