Autor do primeiro gol, Marlon Freitas revela clima “mais leve” após vitória

Um dia pode resultar em muitas mudanças para uma pessoa ou um clube, para o Atlético Goianiense foram minutos de tensão, aliviados

Postado em: 30-11-2021 às 17h14
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Autor do primeiro gol, Marlon Freitas revela clima “mais leve” após vitória
Volante marcou contra o Bahia, cobrando pênalti, e destacou a confiança que Adson Batista passou para o elenco | Foto: Comunicação/ACG

Um dia pode resultar em muitas mudanças para uma pessoa ou um clube, para o Atlético Goianiense foram minutos de tensão, aliviados em poucos segundos após a finalização de Janderson. Os sete jogos sem vencer ficou para trás, pois o rubro-negro superou o Bahia na noite da última segunda-feira (29/11), por 2 a 1, e somou mais três pontos na luta contra o rebaixamento. A celebração após o apito final resultou em um ambiente “mais leve”, de acordo com os próprios atletas.

Enquanto nenhum gol havia sido marcado, em uma penalidade a favor do Atlético-GO, o volante Marlon Freitas chamou a responsabilidade. O camisa 8 rubro-negro converteu e abriu a contagem para no que no fim da noite, pode ter sido a vitória que concretizou a permanência do time goiano na primeira divisão, apesar de matematicamente ainda não estar assegurado. Os atletas, assim como a comissão técnica e a diretoria não seguraram a felicidade após o triunfo diante do Bahia.

“Foi uma vibração total, não tenha dúvidas. Todos comemoraram muito. Estávamos nos perguntando, o que poderíamos fazer de diferente para conquistar os nossos resultados, pois estávamos fazendo bons jogos, sendo intensos do primeiro ao último minuto buscando o resultado. As vezes sofremos o empate nos últimos minutos e estávamos nos cobrando. O nosso sono foi mais tranquilo, mais leve, nos reapresentamos mais tranquilo, todos estavam brincando e descontraídos. Agora vamos jogar mais leve, mas com a mesma responsabilidade para garantir matematicamente a nossa permanência”, destacou o volante Marlon Freitas. 

Continua após a publicidade

O presidente Adson Batista ao longo das últimas rodadas, enquanto a vitória não era conquistada, demonstrava confiança nas atuações do elenco. O dirigente máximo do clube foi ao vestiário no intervalo da partida contra o Bahia e tratou de ressaltar essa tranquilidade para os atletas, que demonstraram entender o recado dentro de campo.

“A palavra é tranquilidade. Em nenhum momento houve desespero e discussão. Se temos a confiança do nosso presidente é meio caminho andado, eu acho que ninguém caiu de paraquedas. Ele sabe montar um bom elenco, todos aqui tem qualidade. Em todo momento foi passado muita tranquilidade por parte do Adson Batista. Nós jogadores nos reunimos, todos falaram, deram um incentivo que precisávamos de algo a mais. Foi uma vitória muito importante, a confiança nunca saiu, mas quando ganha você começa a fazer ajustes de coisas positivas, pois consegue os resultados. Vamos manter os pés no chão para chegar no primeiro objetivo”, completou Marlon.

Veja Também