Atlético-GO estabelece novo recorde de público no Accioly, mas há divergência nos números

Após colocar um pouco mais de nove mil pessoas contra o Juventude, o Atlético-GO conseguiu superar a marca e conquistar um novo

Postado em: 30-11-2021 às 19h30
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO estabelece novo recorde de público no Accioly, mas há divergência nos números
Público de Atlético-GO contra o Bahia supera duelo do rubro-negro contra o Santos, em 2019, pela Copa do Brasil | Foto: Bruno Corsino/ACG

Após colocar um pouco mais de nove mil pessoas contra o Juventude, o Atlético-GO conseguiu superar a marca e conquistar um novo recorde de público no estádio Antônio Accioly. O rubro-negro, que até então, tinha a marca de 10.525 torcedrores como maior lotação desde sua reforma em 2018, na partida contra o Santos pela Copa do Brasil, em 2019, superou esse número, mas com divergências entre diretoria e Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na súmula da CBF consta que o Atlético Goianiense comercializou todos os ingressos que colocou à venda, mas o número foi de 10.704 torcedores no total, envolvendo também gratuidades. Apesar disso, o clube divulgou através das redes sociais a presença de 11.623 pessoas, o motivo seria uma liberação próxima ao horário do jogo e que não apareceu no borderô financeiro.

“Nós vendemos mais (do que o divulgado), então eles mentiram para vocês. Todos que entraram aqui tinham ingressos, nós vendemos a carga máxima e se não divulgou, é porque querem fazer média. Em contato com o presidente da FGF (André Pitta), ele me disse que se estiver tudo dentro da legalidade, posso vender 12.089, então eles não colocaram a carga correta e eu tenho certeza disso. Em um momento já havíamos vendido mais de 11 mil e eu liberei mais 500. A informação está errada”, disse Adson Batista após o jogo.

Continua após a publicidade

O presidente do Atlético Goianiense já havia dito que faria o possível para atender a torcida da melhor maneira neste duelo contra o Bahia. Reclamações da abertura para a entrada dos torcedores foi recebida pelo mandatário, que tratou de conversar diretamente com os representantes da Polícia Militar e FGF para acelerar esse processo, além de uma carga maior para ficar à disposição dos rubro-negros.

Apesar da discordância, o recorde do “novo” estádio Antônio Accioly, após sua reforma, segue sendo na partida diante do Bahia. O Atlético Goianiense ainda possui mais uma partida como mandante nesta Série A, diante do Flamengo, na quinta-feira (9) da próxima semana, às 21h30 (horário de Brasília). A diretoria vai se reunir para definir os últimos detalhes do confronto que será mantido em Goiânia, mas não poderá ser no estádio Serra Dourada, pois o mesmo não possui a iluminação necessária e exigida por parte da CBF.

O dirigente máximo do Atlético Goianiense tratou de elogiar, em mais de uma oportunidade, a presença do público. O mandatário aproveitou para relembrar a Aparecidense, Goiás e Vila Nova. “Foi bonito, que torcida maravilhosa e isso é bom para o futebol goiano. Temos três grandes torcidas, temos que respeitar o interior, além de ter quatro times em três divisões importantes do Campeonato Brasileiro”, completou Adson Batista.

Veja Também