Para concretizar permanência na elite, Dudu quer vitória contra a Chape

Segundo Dudu, para que a jogada dele e o gol de Janderson, que deu a vitória ao Atlético contra o Bahia, sejam sempre lembrados, o clube precisa bater a Chapecoense e ficar mais tranquilo quanto à permanência na primeira divisão.

Postado em: 01-12-2021 às 18h25
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Para concretizar permanência na elite, Dudu quer vitória contra a Chape
Dudu foi um dos responsáveis pela vitória contra o Bahia, na última segunda-feira (29) | Foto: Bruno Corsino/Atlético CG

Na última segunda (29), o Atlético-GO conseguiu pontos importantíssimos na luta contra o rebaixamento. Jogando no Estádio Antônio Accioly, o time comandado pelo técnico Marcelo Cabo derrotou o Bahia por 2 a 1. O triunfo foi o primeiro do comandante em seu retorno ao Dragão.

Além dos gols, marcados pelo volante Marlon Freitas e pelo atacante Janderson, outro lance foi crucial para o resultado positivo. Na marca de 33 minutos da etapa final, quando o jogo estava empatado em 1 a 1, o lateral-direito Dudu conseguiu parar, sozinho, um contra-ataque puxado por seis atletas do Tricolor.

Ao comentar a jogada, Dudu diz que tentou induzir Nino Paraíba, também lateral-direito, a utilizar a perna esquerda, que não é a sua melhor. E, assim, conseguiu desarmar o defensor dos visitantes, que ficaram muito próximos de virar o placar naquele momento, já que estavam em vantagem numérica neste duelo contra o camisa 2 rubro-negro.

Continua após a publicidade

“Naquele lance, o time estava encaixado à maneira que o professor Marcelo (Cabo) nos pede. Mas o Bahia conseguiu sair muito rápido (de seu campo). Com dois toques, já estavam iniciando o contra-ataque. O Rossi conseguiu dar um toque, de primeira, para o Nino (Paraíba). Naquela hora, olhei para o lado e vi que eu estava só. Só pensei em correr para trás e proteger a área, deixando o Nino trazer a bola (até a linha de fundo) e tentando induzi-lo a utilizar sua perna esquerda. Consegui. E, depois, pude desarmá-lo. Fico feliz por ter ajudado o time naquele lance”, comentou Dudu. 

O lateral comentou também que depois do fim jogo é que teve noção do que tinha feito. Apesar disso, Dudu diz que, para que a jogada e o gol de Janderson, que deu a vitória ao Atlético contra o Bahia, sejam sempre lembrados, o clube precisa bater a Chapecoense e ficar mais tranquilo quanto à permanência na primeira divisão.

“Em campo, eu tinha uma pequena noção do que tinha feito. Mas, após o fim do jogo, fui ver o lance com mais calma. E tive a real dimensão da importância do lance. Mas, para concretizar mesmo a nossa permanência na Série A, temos de ganhar o jogo contra a Chapecoense. Porque senão, esse lance e o gol do Janderson não valerão nada”, finalizou Dudu.

Veja Também