Em vantagem, Vila Nova visita o Nova Mutum, pela semifinal da Copa Verde

Na ida, disputada no OBA, o clube vilanovense triunfou. 3 a 0. Pedro Júnior, duas vezes, e Tiago Real deram ao Vila Nova o direito de poder perder por até dois gols de diferença e, mesmo assim, avançar à final.

Postado em: 02-12-2021 às 08h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Em vantagem, Vila Nova visita o Nova Mutum, pela semifinal da Copa Verde
O técnico Higo Magalhães tenta levar o Colorado à final da Copa Verde | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Mesmo tendo atingido a principal meta estabelecida para a temporada, o clima no Vila Nova é de decisão. Isso porque, logo mais, às 16h, o time comandado pelo técnico Higo Magalhães entra em campo para buscar mais uma final em 2021. Vice-campeão estadual, em maio, o Colorado tem uma nova chance de terminar o ano levantando um troféu.

Para chegar à decisão da competição, o Tigre encara novamente o Nova Mutum, pelo jogo de volta das semifinais do torneio. Na ida, disputada no OBA, o clube vilanovense triunfou. 3 a 0. Pedro Júnior, duas vezes, e Tiago Real deram ao Vila Nova o direito de poder perder por até dois gols de diferença e, mesmo assim, avançar à final.

Apesar da boa vantagem, o comandante colorado adota cautela ao falar sobre o confronto. Na visão de Higo Magalhães, seus atletas não podem se apegar ao resultado construído no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Para ele, o Azulão, como é conhecido o time do Mato Grosso, não chegou à toa à fase semifinal da Copa Verde.

Continua após a publicidade

“Estamos atentos. Sabemos que temos uma vantagem, mas não vamos nos apegar a ela. Não foi por acaso que o nosso adversário chegou a esta fase da competição. Eles eliminaram uma outra equipe que tem sua força e que todos davam como certo que passaria de fase, que é o Brasiliense. E, por mérito, eles conseguiram esta vaga. Agora, jogam em casa, num ambiente e num campo que eles conhecem muito bem. Teremos de nos adaptar muito rápido ao gramado. Precisamos estar atentos a isso”, comentou Higo Magalhães.

O treinador completa dizendo que entende a responsabilidade do Colorado no torneio, já que é apontado por muitos como o grande favorito a ser o campeão da competição. No entanto, Higo cita que é preciso ter “apetite”, pois, quem tiver mais, terá mais possibilidades de vencer a partida. 

“Entendemos que temos a possibilidade de garantir uma vaga na final da competição e vamos trabalhar muito para isso. É lógico que temos uma grande responsabilidade, já que vestimos uma grande camisa. Mas, a partir do apito inicial do árbitro, as coisas se equivalem. E, quem tiver mais “apetite”, tem a possibilidade de vencer o jogo”, finalizou 

Histórico

A partida desta quinta-feira (2) será apenas a segunda da história entre Nova Mutum e Vila Nova. O único confronto registrado entre as equipes foi o jogo de ida das semifinais da atual edição da Copa Verde, na quarta-feira (24) da semana passada. No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, os comandados do técnico Higo Magalhães derrotaram os mato-grossenses por 3 a 0. Pedro Júnior, duas vezes, e Tiago Real fizeram os gols do triunfo vilanovense.

Ficha técnica

Nova Mutum x Vila Nova

Data: 2 de dezembro de 2021

Horário: 16h

Local: Estádio Valdir Doilho Wons, em Nova Mutum (MT)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

Nova Mutum: Gabriel; Léo Campos, Jô, Taison e Andreo; Vinícius, Felipe, Elisson e Higor; Romário e Wandinho.

Técnico: William de Mattia

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Ricardo Lima e Bruno Collaço; Pedro Bambu, Kallyl e Tiago Real; Diego Tavares, Clayton e Alesson.

Técnico: Higo Magalhães

Veja Também