Quinta-feira, 28 de março de 2024

Tigre empata com o Nova Mutum e se classifica para a final da Copa Verde

O Vila Nova está na final da Copa Verde. Depois de iniciar a semifinal da competição com uma vitória em seus domínios, o time comandado pelo técnico Higo Magalhães empatou em 1 a 1 com o Nova Mutum, no Mato Grosso, e garantiu sua classificação para a decisão do torneio.

Postado em: 02-12-2021 às 18h03
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Tigre empata com o Nova Mutum e se classifica para a final da Copa Verde
No Valdir Doilho Wons, na cidade Nova Mutum, o Vila Nova ficou no 1 a 1 com o Nova Mutum | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

O Vila Nova está na final da Copa Verde. Depois de iniciar a semifinal da competição com uma vitória em seus domínios, o time comandado pelo técnico Higo Magalhães empatou em 1 a 1 com o Nova Mutum, no Mato Grosso, e garantiu sua classificação para a decisão do torneio.

O gol colorado foi marcado pelo atacante Alesson. Pelo lado dos mandantes, Romário Simões foi às redes. Agora, o Colorado aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Paysandu e Remo. No confronto de ida, os paraenses ficaram no 2 a 2. A volta acontece neste sábado (4). 

O jogo

Continua após a publicidade

A partida no Valdir Doilho Wons começou com problema. Com menos de um minuto jogado, o árbitro Alisson Sidnei Furtado teve de paralisar o confronto porque não havia nenhuma ambulância no estádio. Quando a bola voltou a rolar, o Nova Mutum, em desvantagem no placar agregado, se lançou ao ataque.

A primeira grande oportunidade do jogo foi dos donos da casa. Na marca de seis minutos, Wandinho cobrou falta na área e colocou na cabeça de Jô, que mandou por cima do gol defendido por Georgemy. No minuto seguinte, o Tigre saiu jogando errado e a bola sobrou para Romário Simões, na entrada da área. Dali, ele chutou de primeira e acabou isolando.

O Vila Nova respondeu na sequência. E com muito perigo. Depois de um cruzamento de André Krobel, pelo lado direito, Clayton subiu livre e cabeceou. A testada do camisa 9 do Colorado explodiu no travessão de Gabriel. A resposta do Azulão da Massa veio dois minutos depois, num chute cruzado de Wandinho.

O último grande momento do primeiro tempo também foi dos mandantes. Aos 37 minutos, Ballester recebeu dentro da área, parou e ajeitou para quem vinha de trás. O camisa 9, Romário Simões, de fora da área, mandou um chute sem-pulo e viu Georgemy fazer uma ótima defesa, salvando o Tigre.

Na etapa final, o Colorado começou melhor e abriu o marcador logo aos oito minutos. Depois de um cruzamento pelo lado direito, Tiago Real, curtindo uma de atacante, cabeceou e viu Gabriel espalmar. No rebote, Alesson chegou chutando e estufou as redes do Nova Mutum.

Mesmo com o gol sofrido, o Azulão da Massa não se abateu e seguiu no ataque. E a ofensividade dos mato-grossenses surtiu efeito. Num lance muito parecido com o tento vilanovense, o Nova Mutum chegou ao empate. Após um cruzamento, Romário Simões testou firme e viu Georgemy fazer uma defesaça. Mas no rebote, ele deixou tudo igual.

Aos 24, o Vila Nova ficou com um jogador a menos. O atacante Rafael Silva, que havia entrado aos 21, no lugar de Clayton, reclamou com a arbitragem e acabou sendo expulso de campo, já que tinha recebido um cartão amarelo pouco tempo antes. Em superioridade, o Nova Mutum seguiu atacante, mas sem efetividade. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica

Nova Mutum 1×1 Vila Nova

Data: 2 de dezembro de 2021

Horário: 16h

Local: Estádio Valdir Doilho Wons, em Nova Mutum (MT)

Gols: Romário Simões (15’/2T) – NOV; Alesson (8’/2T) – VIL

Cartão vermelho: Rafael Silva (24’/2T) – VIL

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

Nova Mutum: Gabriel; Léo Campos, Rocha, Josué e Andreo; Vinicius (Juninho), Higor Rosa e Wandinho; Hugo, Romário Simões e Ballester.

Técnico: William de Mattia

Vila Nova: Georgemy; André Krobel, Rafael Donato, Ricardo Lima e Bruno Collaço; Pedro Bambu (Éder Monteiro), Moacir (Kallyl) e Tiago Real; Diego Tavares (João Pedro), Clayton (Rafael Silva) e Alesson (Alan Grafite).

Técnico: Higo Magalhães

Veja Também