Nos pênaltis, Cerrado conquista a Terceira Divisão do Campeonato Goiano

Depois das conquistas de Grêmio Anápolis e Goiatuba, na primeira e segunda divisão, respectivamente, foi a vez do Cerrado conquistar a Terceira Divisão do Campeonato Goiano.

Postado em: 03-12-2021 às 20h10
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Nos pênaltis, Cerrado conquista a Terceira Divisão do Campeonato Goiano
O Lobo levantou a taça do primeiro campeonato que disputou em sua história | Foto: Victor Pimenta

A temporada de 2021 do futebol goiano chegou ao fim. Depois das conquistas de Grêmio Anápolis e Goiatuba, na primeira e segunda divisão, respectivamente, foi a vez do Cerrado conquistar a Terceira Divisão do Campeonato Goiano.

O título estadual vem logo na primeira temporada em que o clube disputa um campeonato profissional. Fundado em 2020, o Lobo do Cerrado, como é conhecida a equipe, não participou de nenhuma competição no ano de sua fundação, já que, à época, a Federação Goiana de Futebol (FGF), por conta da Covid-19, optou pela não realização da terceira divisão.

Com nomes conhecidos no cenário goiano, como o do experiente atacante André Leonel, de 43 anos, o time de Aparecida de Goiânia levantou o troféu de campeão depois de dois empates com a Evangélica. Ambos pelo mesmo placar. 2 a 2. No jogo da taça, disputado no Estádio Anníbal Batista de Toledo, o zagueiro Victor Cruz e o meia Vandinho marcaram para o Lobo, enquanto que o atacante Igor Pato, que foi o artilheiro da competição, com 11 gols marcados, e o zagueiro Vinicius foram às redes pelo clube de Guapó. Nas penalidades, o Cerrado venceu por 5 a 3.

Continua após a publicidade

O jogo

O encontro entre as duas melhores equipes da primeira fase foi exatamente como os torcedores esperavam. Agitado do início ao fim. Dos quatro gols marcados na partida, três foram no primeiro tempo. O primeiro tento da tarde foi do artilheiro do campeonato. Igor Pato. Depois de um lançamento do campo de defesa, a zaga do Cerrado não conseguiu cortar o perigo e a bola sobrou para o atacante da Evangélica, que não desperdiçou.

O empate não demorou a sair. Três minutos após o placar ter sido aberto, o Lobo deixou tudo igual, com o zagueiro Victor Cruz, completando um desvio após cobrança de escanteio. Antes do fim da primeira etapa, Vinicius voltou a deixar o time de Guapó em vantagem. Na marca de 48 minutos, o defensor, também após um escanteio, mandou para o fundo das redes.

A equipe da casa conseguiu o empate aos 22 da etapa final, com Vandinho, num chute de fora da área, levando a decisão para os pênaltis. Na marca penal, coube a Luquinha marcar o último gol da disputa, dando o título ao Cerrado.

Veja Também