Higo Magalhães espera que jogadores se mobilizem para conquistar Copa Verde

Na última quinta-feira (2), o Vila Nova se classificou para disputar uma inédita final de Copa Verde.

Postado em: 03-12-2021 às 21h22
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Higo Magalhães espera que jogadores se mobilizem para conquistar Copa Verde
O Tigre chegou à final da Copa Verde após eliminar o Nova Mutum | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Na última quinta-feira (2), o Vila Nova se classificou para disputar uma inédita final de Copa Verde. Depois de ter vencido por 3 a 0 no jogo de ida, o time comandado pelo técnico Higo Magalhães empatou em 1 a 1 com o Nova Mutum, fora de casa, no duelo de volta das semifinais da competição regional.

Após o duelo em solo mato-grossense, o comandante vilanovense falou a respeito do empate. Segundo Higo Magalhães, por ter saído ganhando e por ter entrado em campo com uma vantagem de três gols, era normal que seus atletas diminuíssem o ritmo e “administrassem” o restante do jogo

“A gente saiu ganhando de 1 a 0. E, pelo placar que a gente construiu no primeiro confronto, é normal (diminuir o ritmo). Com isso, dentro da normalidade, os atletas baixam um pouco mais a concentração e, com isso, o adversário vai ganhando força, e eles conseguiram empatar, e até complicar um pouco”, disse Higo Magalhães.

Continua após a publicidade

Ainda sem saber qual será seu adversário na grande decisão, já que Remo e Paysandu farão o duelo de volta do confronto apenas neste sábado (4), Higo projeta uma grande final. Para o treinador colorado, serão dois grandes duelos, independentemente do rival, onde será necessário estar mobilizado para ficar com a taça.

“Agora, temos de esperar nosso próximo adversário, que está entre Paysandu e Remo. Tem tudo para ser uma final muito positiva em todos os fatores. Presença da torcida, dois grandes jogos, rivalidade… Agora, é mobilizar (a todos do Vila Nova), pois estamos muito próximos do objetivo de fazer grandes jogos e conquistar esse título inédito para o clube. Temos que nos mobilizar, nos preparar muito forte para a final. Serão dois grandes duelos, difíceis, mas temos condições como adversários de igualdade para fazer grandes jogos e conseguir o objetivo”, comentou Higo Magalhães.

Em fim de temporada, o Colorado já perdeu vários jogadores, que não renovaram seus contratos. Assim, Higo Magalhães tem sido obrigado a escalar, na Copa Verde, equipes diferentes das que vinha usando na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da adversidade, o treinador espera que seus jogadores se “encaixem”, já que estão perto de fazer história pela equipe.
“Em termos de entrosamento, teremos que nos encaixar dentro dessas duas finais. Acredito muito na mentalidade, na humildade de entender que estamos muito próximos do objetivo principal do clube. Depois da manutenção na Série B do Campeonato Brasileiro, nosso objetivo é conquistar esse título inédito”, finalizou Higo.

Veja Também