Com gol “sem querer” de Arthur, Atlético Goianiense vence Chapecoense e assegura permanência em 2022

O Atlético Goianiense está garantido na Série A de 2022. O time rubro-negro venceu mais um jogo sob o comando de Marcelo

Postado em: 03-12-2021 às 22h20
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Com gol “sem querer” de Arthur, Atlético Goianiense vence Chapecoense e assegura permanência em 2022
Apesar do resultado positivo, o time rubro-negro teve uma fraca atuação na vitória diante da Chape | foto: Assessoria Chapecoense

O Atlético Goianiense está garantido na Série A de 2022. O time rubro-negro venceu mais um jogo sob o comando de Marcelo Cabo, o segundo seguido, e com um gol no final da partida, venceu a Chapecoense por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (3), na Arena Condá e assegurou sua permanência na primeira divisão da próxima temporada. O gol foi marcado por Arthur Henrique.

Primeiro tempo

Quarenta e cinco minutos sem muita movimentação e poucas chances criadas por ambos os times. O Atlético entrou pensando em assegurar sua permanência, mas não foi objetivo nas finalizações. No ataque rubro-negro quem mais apareceu foi Rickson e Janderson. O meia finalizou a primeira no jogo, mas sem sustos para João Paulo. Na segunda fez uma bela jogada individual pela direita e buscou Zé Roberto, mas o goleiro antecipou e defendeu.

Continua após a publicidade

Já Janderson tentou nas bolas paradas. Na primeira sem muito perigo, na segunda o goleiro teve que pular para tentar evitar o que seria o gol, mas a bola passou apenas perto da trave direita. O atacante ainda levou perigo em um chute rasteiro, defendido por João Paulo. A Chapecoense chegou a assustar o Dragão no final do primeiro tempo em finalizações que Fernando Miguel defendeu com segurança. Éder de cabeça também contribuiu para que o gol fosse evitado em chute de Lima. O goleiro também ajudou em bola sobrada após escanteio da Chape.

Segundo tempo

Buscando os três pontos, Marcelo Cabo voltou para o segundo tempo com Lucão na vaga de Ronald, procurando as jogadas aéreas e mais força física. O Atlético então foi ao ataque, mas ao contrário do primeiro tempo, a Chapecoense deu menos espaço. Quando a bola vinha cruzada nos pés de Dudu, a defesa tirava o perigo longe de João Paulo.

Somente aos quinze minutos o Atlético teve sua primeira finalização e foi nos pés de Marlon Freitas que de longe tentou, mas sem sustos para João Paulo. Muitas chances perdidas pelo Atlético que não conseguiu chegar próximo do gol. Na Chapecoense, Rodrigo Silva entrou com vontade e ousadia e viu Fernando Miguel adiantado e buscou a cobertura, mas a bola foi para fora. Perotti, artilheiro do time alviverde na temporada entrou e quase fez o seu gol, mas parou na defesa.

Quando o jogo caminhava para um 0 a 0, uma troca de passes de Matheus Barbosa e Arthur Henrique, o lateral tentou um cruzamento, mas a bola acabou entrando no ângulo da Chapecoense e os jogadores comemorando então a permanência na primeira divisão. Depois disso, o time rubro-negro soube administrar a partida e assegurar a vitória e os três pontos na partida. (Especial para O Hoje)

Ficha Técnica:

Chapecoense 0x1 Atlético Goianiense

Data: 03 de dezembro de 2021

Horário e local: 20 horas, Arena Condá, Chapecó

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN); assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN); quarto árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)

Gol: Arthur Henrique 42’2T (Atlético Goianiense)

Chapecoense: João Paulo; Ezequiel, Ignácio, Joílson, Busanello; Moisés Ribeiro, Ronei, Lima (Geuvânio); Mike (Marquinho), Henrique Almeida (Perotti) e Bruno Silva (Rodriguinho). Técnico: Felipe Endres.

Atlético Goianiense: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Oliveira, Arthur Henrique; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Rickson (Matheus Barbosa); Ronald (Lucão), Zé Roberto (Jonas Toró) e Janderson (Werley). Técnico: Marcelo Cabo.

Veja Também