Mesmo com permanência garantida, Atlético Goianiense enfrenta Internacional visando Sul-Americana

Mesmo garantidos na primeira divisão em 2022, o Atlético Goianiense ainda tem mais duas rodadas pela frente visando uma competição internacional. Nesta

Postado em: 06-12-2021 às 08h34
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Mesmo com permanência garantida, Atlético Goianiense enfrenta Internacional visando Sul-Americana
Equipe rubro-negra terá três desfalques na partida desta segunda-feira, mas pode ter retorno de zagueiro | foto: Bruno Corsini / ACG

Mesmo garantidos na primeira divisão em 2022, o Atlético Goianiense ainda tem mais duas rodadas pela frente visando uma competição internacional. Nesta segunda-feira (6), seu adversário justamente é o Internacional, no estádio do Beira-Rio, às 20 horas. A equipe colorada ainda busca uma vaga na Libertadores.

Atlético Goianiense

Já garantido na Série A de 2022, o Atlético Goianiense entra em campo não somente para cumprir tabela, mas ainda brigando por permanecer na zona de classificação para uma competição internacional na próxima temporada. O rubro-negro terá três desfalques certos.

Continua após a publicidade

“A gente vem pondo objetivos. Podemos alcançar o primeiro (permanência) e agora vamos em busca de mais alguns objetivos ai que a gente tem à frente do nosso grupo. Sobre a dupla com o Éder, a gente já é acostumado a jogar junto então dentro do campo não precisamos ficar gritando um com o outro para orientar, até porque a gente já é acostumado, a gente já se entende e é sempre gratificante estar jogando ao lado do Éder. Estou sempre aprendendo e pegando um pouco de experiência, mesmo ele sendo só um pouquinho mais velho que eu”, disse o zagueiro Oliveira.

O treinador Marcelo Cabo já sabe que não terá a presença de três jogadores para o confronto. O meia João Paulo e o atacante André Luís, que também foram ausências diante da Chapecoense, seguem fora devido a lesões e nem viajam com a equipe. Quem retorna à Goiânia é o volante Marlon Freitas, que tomou o terceiro cartão amarelo no último jogo e cumpre suspensão na rodada. Na vaga do volante, Matheus Barbosa deve ser o substituto, mas Gabriel Baralhas corre por fora.

Por outro lado, o Atlético Goianiense pode ter um reforço no sistema defensivo. Fora do último jogo devido à um incomodo muscular. Assim, ele volta a fazer dupla de zaga com Éder Graminho e Oliveira retorna ao banco de reservas.

Internacional

Ainda buscando uma vaga na fase de grupo da Libertadores, o treinador Diego Aguirre deve ter seu time completo na partida desta segunda-feira (6), diante do Atlético Goianiense.

Para o confronto desta segunda-feira, o treinador Diego Aguirre poderá repetir a escalação do Internacional que iniciou o último Gre-Nal, há exatamente um mês. O time colorado que de lá para cá sofreu com lesões, suspensões e até mesmo o desgaste de Edenilson o impediram de mandar a campo àquela escalação do clássico, que ofereceu uma das melhores atuações da equipe nesta segunda passagem do uruguaio pelo clube gaúcho.

Assim, o treinador ainda poderá contar com a volta do volante Rodrigo Lindoso aos gramados. O jogador tinha sofrido uma lesão muscular na coxa esquerda, mas trabalhou no sábado e a expectativa é que participe do embate contra o Atlético-GO, na segunda-feira. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica:

Internacional x Atlético Goianiense

Data: 06 de dezembro de 2021

Horário e local: 20 horas, Beira-Rio, Porto Alegre

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP); assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP); quarto árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Carlos Palacios), Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Atlético Goianiense: Fernando Miguel; Dudu, Éder Graminho, Pedro Henrique (Oliveira), Arthur Henrique; Willian Maranhão, Matheus Barbosa, Rickson; Janderson, Zé Roberto, Ronald. Técnico: Marcelo Cabo.

Veja Também