De tirar o fôlego: Hamilton vence GP da Arábia Saudita e vai para a decisão da F1 empatado com Verstappen

Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o GP da Arábia Saudita e empatou com Max Verstappen, da Red Bull, que terminou com a segunda colocação na corrida.

Postado em: 06-12-2021 às 15h10
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: De tirar o fôlego: Hamilton vence GP da Arábia Saudita e vai para a decisão da F1 empatado com Verstappen
Com a vitória, Lewis Hamilton chegou aos 369,5 pontos e se igualou a Verstappen | Foto: Mercedes

Por: Beatriz Monna

Em uma corrida eletrizante na tarde do último domingo (5), em Jeddah, Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o GP da Arábia Saudita e empatou com Max Verstappen, da Red Bull, que terminou com a segunda colocação na corrida. Agora, a disputada entre o inglês e o holandês fica ainda mais acirrada na briga pela liderança da tabela.

Com a vitória, Hamilton, que vem de três vitórias consecutivas, chegou aos 369,5 pontos na temporada, e se igualou a Verstappen, que tem a mesma pontuação. No entanto, Verstappen tem vantagem no quesito de desempate, por ter mais vitórias que o inglês. O holandês conquistou nove vitórias, contra oito de Hamilton.

Continua após a publicidade

A decisão está marcada para o próximo domingo (12), no GP de Abu Dhabi, que será o último da temporada. É a primeira vez, em anos, que dois pilotos chegam empatados para a corrida final da temporada.

Punição

Max Verstappen foi responsabilizado por frear de modo repentino na corrida deste domingo, levando Lewis Hamilton a acertar sua traseira na volta 37 do Circuito de Jeddah. Diante disso, Max Verstappen foi punido pela FIA, com o acréscimo de 10 segundos ao tempo final de corrida.

No entanto, como o holandês tinha uma vantagem considerável em relação ao 3º colocado, Valtteri Bottas, continuou na segunda posição, não afetando o resultado final da prova.

Resultado final do GP da Arábia Saudita

1 – Lewis Hamilton (Mercedes)

2 – Max Verstappen (Red Bull)

3 – Valtteri Bottas (Mercedes)

4 – Esteban Ocon (Alpine)

5 – Daniel Ricciardo (McLaren)

6 – Pierre Gasly (AlphaTauri)

7 – Charles Leclerc (Ferrari)

8 – Carlos Sainz (Ferrari)

9 – Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo)

10 – Lando Norris (McLaren)

11 – Lance Stroll (Aston Martin)

12 – Nicholas Latifi (Williams)

13 – Fernando Alonso (Alpine)

14 – Yuki Tsunoda (AlphaTauri)

15 – Kimi Raikkonen (Alfa Romeo)

Não completaram

16 – Sebastian Vettel (Aston Martin)

17 – Sergio Pérez (Red Bull)

18 – Nikita Mazepin (Haas)

19 – George Russell (Williams)

20 – Mick Schumacher (Haas)

Veja Também