Goiânia sedia Taça Brasil de Basquete Sub-17; representantes goianas estreiam contra Tocantins

Por: Redação A Copa Brasil Taça Cidade de Goiânia de basquete sub-17 será disputada no Ginásio Rio Vermelho, entre os dias 6

Postado em: 06-12-2021 às 16h03
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia sedia Taça Brasil de Basquete Sub-17; representantes goianas estreiam contra Tocantins
Sheila Cristina de Carvalho Borges, será treinadora da equipe feminina goiana sub-17que estreia nesta terça-feira (7), às 13 horas | foto: reprodução / secretaria de esportes

Por: Redação

A Copa Brasil Taça Cidade de Goiânia de basquete sub-17 será disputada no Ginásio Rio Vermelho, entre os dias 6 e 12 de dezembro. Organizada pela Federação Goiana da modalidade e com apoio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, o evento reúne seis seleções estaduais, tanto no masculino, quanto no feminino.

Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson de Paula Rodrigues destaca a importância do evento. “Seguimos com nosso objetivo de apoiar o esporte goiano, nas mais diferentes modalidades. Será uma competição nacional de bom nível, que mostrará os novos talentos do basquete goiano e brasileiro. É o futuro da modalidade”, salientou.

Continua após a publicidade

A Cerimônia de Abertura da Copa Brasil de Basquete Sub-17 começa 19h30 e o primeiro embate será entre as seleções masculinas de Goiás e Tocantins, a partir das 21h30. Participam da competição: Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo, Paraná, São Paulo e Tocantins.

A seleção goiana masculina sub-17 é dirigida por Hélio Barbosa. “Nosso objetivo é fazer uma boa campanha e temos as melhores expectativas possíveis. O objetivo é mostrar o bom trabalho do basquete goiano, que está sendo produzido com seriedade, pois a seleção representa o trabalho de cada um que vive e respira a modalidade, mesmo com tantas dificuldades”, destacou.

Dirigida por Sheila Cristina de Carvalho Borges, a equipe feminina goiana sub-17 estreia também contra Tocantins, às 13h de terça (7). As finais estão programadas para domingo, dia 12, às 9h (feminina) e 11h (masculina).

Veja Também