Marcelo Cabo elogia profissionais após vaga garantida em Sul-Americana: “Trabalho muito sério aqui”

O Atlético Goianiense vai aos poucos pensando mais alto a cada ponto somado nessa reta final de campeonato. Após garantir a permanência,

Postado em: 07-12-2021 às 15h20
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Marcelo Cabo elogia profissionais após vaga garantida em Sul-Americana: “Trabalho muito sério aqui”
Treinador conseguiu feito inédito com rubro-negro ao vencer Internacional, pela primeira vez no Beira-Rio | foto: Ricardo Rimoli / Uai Foto

O Atlético Goianiense vai aos poucos pensando mais alto a cada ponto somado nessa reta final de campeonato. Após garantir a permanência, o time rubro-negro venceu na noite da última segunda-feira (6), o Internacional por 2 a 1 no estádio do Beira-Rio e pode então sonhar com uma vaga na pré-Libertadores, em caso de vitória sobre o Flamengo.

A noite desta segunda-feira (6), foi especial para o time rubro-negro, mas também para o comandante Marcelo Cabo. Ele completou 55 anos e o presente veio em forma de vitória. A equipe assegurou uma vaga em uma competição internacional, no caso a Sul-Americana, e pode ainda mirar mais longe, podendo quem sabe conquistar uma vaga na pré-Libertadores na próxima temporada.

“O aniversário é meu, mas quem ganha o presente é a torcida do Dragão. Dedico a vitória a eles, nosso torcedor, ao Adson, toda a diretoria e especial a todos os jogadores. Final de temporada, todos estão na questão física muito acentuada, mas foi uma vitória com a força do elenco hoje, com a força tática dessa equipe. Vencemos na última sexta-feira, mas vieram críticas e soubemos refletir para que pudéssemos hoje ter uma equipe bem organizada, competitiva, com uma mudança tática e hoje eles foram muito bem taticamente. A entrega desses atletas foi muito grande e é muito bom ver o Atlético hoje e presentear o nosso torcedor com essa competição internacional”, disse o treinador.

Continua após a publicidade

Fazendo um balanço da temporada do Atlético e desde que retornou ao clube rubro-negro para sua terceira passagem, o treinador não perdeu sob o comando atleticano. Foram sete jogos, sendo três vitórias e quatro empates. De quebra, a equipe goiana não conheceu uma rodada se quer o gosto da zona de rebaixamento. Foram trinta e sete rodadas dormindo fora dela e quinta será a última também, afinal, o time não briga pela sua permanência na Série A.

“Você joga uma competição, com a magnitude de uma Série A e o Atlético em trinta e oito rodadas, não visitou a zona de rebaixamento. Parabéns ao presidente Adson Batista, a todos aqueles que fizeram esse planejamento para essa temporada tão difícil, aonde você termina uma temporada em um sábado com um título e na quarta você inicia um estadual. Isso é muito difícil e completo. Então,  o Atlético está de parabéns, nosso torcedor está de parabéns e tenho certeza de independente do que vai vir pela frente, nosso torcedor vai desfrutar um natal, um final de ano muito bom e a partir de quinta, iremos poder finalizar essa temporada talvez com uma vaga na Libertadores, ou em uma Sul-Americana”, ressaltou Marcelo Cabo.

Querido pela diretoria e pelos torcedores rubro-negros, Marcelo Cabo retornou ao Atlético Goianiense para sua terceira passagem. Após deixar o rival Goiás, ele acertou sua volta mirando a permanência na primeira divisão, mas fez mais que isso e mais uma vez. Responsável por deixar o time na Sul-Americana na última temporada, ele consegue mais uma vez esse feito e podendo ir além. O time recebe o Flamengo na última rodada e com o Dragão podendo beliscar uma vaga na pré-Libertadores, em caso de vitória e tropeço dos demais rivais.

“Temos feito um trabalho muito sério aqui no Atlético. Quando eu cheguei, eu entendi que o Atlético vinha fazendo durante a competição e o que precisava juntamente com meus companheiros de trabalho para podermos buscar os nosso objetivos. Chegamos na última rodada, na Sul-Americana e agora com totais condições de irmos para uma Libertadores. A maior preocupação que eu tenho é de recuperar esses atletas e vamos pegar uma equipe da magnitude do Flamengo e criar um planejamento de jogo, criar um plano para que a gente possa buscar essa vitória dentro de casa para alcançarmos nosso objetivos”, concluiu o profissional atleticano.

Veja Também