Quinta-feira, 28 de março de 2024

Renato crê que resultados recentes contra o Remo não servem de base para a final da Copa Verde

Após cumprir suspensão automática na última partida, contra o Nova Mutum, o zagueiro Renato retornará ao time titular do Vila Nova.

Postado em: 07-12-2021 às 20h48
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Renato crê que resultados recentes contra o Remo não servem de base para a final da Copa Verde
Suspenso na última partida, Renato retorna ao time titular do Tigre | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Após cumprir suspensão automática na última partida, contra o Nova Mutum, o zagueiro Renato retornará ao time titular do Vila Nova. Ao lado de Rafael Donato, a dupla tentará manter o ótimo desempenho defensivo do Tigre na competição, com apenas um gol sofrido nos cinco jogos que disputou até aqui.

Assim como aconteceu no início do ano, que conquistou a Série C, o Colorado teve o Remo pela frente na final. E, da mesma maneira da Terceirona, com o segundo jogo sendo disputado no Estado do Pará. Para Renato, o fato faz com que o confronto seja de paciência, já que será decidido em ida e volta.

“Vai ser um jogo de paciência. Comparando com os outros adversários que enfrentamos, o Remo é a grande equipe. Não que os outros não sejam, mas o nível do Remo é maior. E nós sabemos que vai ser decidido nos detalhes, principalmente sabendo que não vai ser aqui (no OBA) que vai terminar. Tem o jogo da volta. Acima de tudo, será equilibrado, mas temos de tentar impor nosso ritmo”, comenta Renato.

Continua após a publicidade

Com os dois duelos da decisão da Copa Verde, Tigre e Leão encerrarão 2021 com um total de seis partidas. Até aqui, o Vila Nova levou a melhor em todas. Além disso, também terminou a Segundona à frente do rival, que foi rebaixado. Apesar de tudo o que envolve o jogo, Renato crê que nada disso irá interferir no duelo desta quarta-feira (8) e de sábado (11).

“Creio que não interfere em nada. O Brasileiro já passou. Nós tivemos êxito e eles acabaram rebaixados. Mas acredito que isso não reflete em nada na Copa Verde. E os clubes estão criando uma rivalidade desde o ano passado, na Série C. É um confronto aberto. Uma disputa entre duas equipes fortes. Temos de fazer um bom jogo dentro de casa e dar uma boa impressão para o nosso torcedor”, disse Renato.

A final colocará um ponto final em duas temporadas seguidas. Além do ano atual, 2021 também “abrigou” 2020, que só foi findado futebolisticamente no início da atual temporada. O fator, na visão de Renato, contribuiu para que todos chegassem esgotados à decisão.

“É uma final onde todos estão esgotados. Além de ser um ano, é um ano e meio (por conta da temporada de 2020, que terminou apenas em 2021). Nem todos estão no Vila Nova desde o começo do ano, mas estamos todos com uma sequência muito grande de jogos. Então, queremos descansar, mas com um título”, finalizou o zagueiro.

Veja Também