No primeiro jogo da final da Copa Verde, Vila Nova e Remo ficam apenas no 0 a 0

O primeiro dos dois jogos da final da Copa Verde terminou sem um vencedor. Jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Vila Nova e Remo ficaram no empate sem gols no confronto de ida da decisão da competição regional, disputado na noite desta quarta-feira (8).

Postado em: 08-12-2021 às 23h25
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: No primeiro jogo da final da Copa Verde, Vila Nova e Remo ficam apenas no 0 a 0
No estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Vila Nova e Remo empataram sem gols | Samara Miranda/Remo

O primeiro dos dois jogos da final da Copa Verde terminou sem um vencedor. Jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Vila Nova e Remo ficaram no empate sem gols no confronto de ida da decisão da competição regional, disputado na noite desta quarta-feira (8). Assim, ninguém leva vantagem para a partida de volta, que acontece no próximo sábado (11), em Belém.

O jogo

A primeira parte da final da Copa Verde começou com o Vila Nova indo para cima do Remo. Mas a primeira chance real demorou a aparecer. Ela veio somente aos 14, com um gol de Clayton. Porem, a arbitragem viu posição irregular do camisa 9 do Tigre e anulou o tento colorado.

Continua após a publicidade

O lance animou ainda mais o torcedor vilanovense, que passou a cantar ainda mais alto. O apoio foi sentido pelos jogadores, que seguiram pressionando a equipe paraense. Na marca de 25 minutos, foi a vez de Diego Tavares experimentar. O atacante recebeu na ponta, invadiu a grande área e chutou cruzado. A finalização passou à direita do goleiro Vinícius, que só acompanhou.

Os visitantes conseguiram levar perigo à meta defendida por Georgemy apenas no fim do primeiro tempo. Com 42 minutos, Neto Pessoa recebeu na área, ajeitou e chutou cruzado, obrigando o arqueiro colorado a se esticar para evitar que o placar fosse aberto no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

No segundo tempo, as equipes voltaram com tudo. Aos sete, o Vila Nova quase marcou. Após uma cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, o zagueiro Rafael Donato subiu mais alto que a defesa remista e testou firme. A finalização do capitão colorado explodiu no travessão do goleiro Vinícius. O Leão respondeu no minuto seguinte, com o volante Lucas Siqueira, que viu Georgemy operar mais um milagre.

A chegada paraense não abalou o Tigre, que seguiu no ataque. Em dois lances, o time vilanovense pressionou o goleiro Vinícius. Primeiro, aos 14, com Alesson. O camisa 11 aproveitou uma ajeitada de Diego Tavares e chutou de canhota. A finalização passou perto da meta remista. No minuto seguinte, Pedro Bambu, de fora da área, arriscou e viu o camisa 1 do Remo espalmar.

Os visitantes voltaram a aparecer em mais duas oportunidades. Na marca de 23 minutos, Ronald, da entrada da área, chutou cruzado e viu a bola passar muito próximo do pé da trave de Georgemy. Depois, aos 27, o arqueiro colorado apareceu para evitar o gol de Neto Pessoa.

Antes do fim do confronto, a trave apareceu mais uma vez para evitar o gol vilanovense. Depois de uma confusão na área dos paraenses, a bola sobrou para Alesson, que chutou e viu a finalização explodir no poste remista.

Veja Também