Goianésia anuncia a contratação de mais dois jogadores

O Goianésia continua agitando o mercado do futebol goiano. Depois de anunciar a chegada do volante Anthony, que disputou a última edição da Divisão de Acesso pelo Goiânia, o Azulão do Vale acertou a contratação de mais dos atletas, que também estavam jogando a segunda divisão estadual.

Postado em: 09-12-2021 às 08h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Goianésia anuncia a contratação de mais dois jogadores
Ex-Anapolina, o zagueiro Dedé reforçará o Azulão do Vale em 2022 | Foto: AA Anapolina

O Goianésia continua agitando o mercado do futebol goiano. Depois de anunciar a chegada do volante Anthony, que disputou a última edição da Divisão de Acesso pelo Goiânia, o Azulão do Vale acertou a contratação de mais dos atletas, que também estavam jogando a segunda divisão estadual.

Um deles é um velho conhecido da torcida. O experiente meia Léo Carvalho, de 32 anos, retorna ao Vale do São Patrício para a sua sexta passagem pela equipe. Entre 2015, ano em que vestiu a camisa do Goianésia pela primeira vez, e 2021, o jogador disputou 63 partidas pelo Azulão do Vale, ficando atrás em número de jogos apenas do zagueiro Luciano, com 88, e do atacante Nonato, com 125, e marcou seis gols. 

Na atual temporada, além do próprio Goianésia, onde atuou em sete jogos, marcando quatro gols e dando duas assistências, Léo Carvalho também defendeu as cores da Penapolense, no Campeonato Paulista da Série A3, e do Inhumas, na Divisão de Acesso. Pelo time paulista, foram sete partidas. Já pelo goiano, um jogo a mais e uma bola na rede.

Continua após a publicidade

O outro nome anunciado pelo Goianésia é uma novidade. Com passagens por Goiânia e Anapolina, seu último clube, o zagueiro Dedé, de 26 anos, é mais um reforço do Azulão para 2022.

Em Goianésia, Dedé reencontrará dois ex-companheiros. O técnico Edson Júnior e o volante Anthony, que trabalharam com ele no Galo Carijó. Para ele, ter a companhia de velhos conhecidos, principalmente quando um deles é o treinador, é algo que ajudará em sua adaptação à nova equipe. 

“Eu acho que esse é um dos fatores principais para um atleta, já que o ambiente de trabalho tem um influência muito grande em relação à equipe. Por já conhecer e saber da maneira de jogar e das características do treinador, facilita muito para que os dois desempenhem um bom trabalho. É o fator principal para estar à vontade. E um outro motivo que me fez acertar com o Goianésia é o fato de estar sempre brigando de frente com os clubes que são considerados grandes. Venho para abraçar a causa. Esperamos fazer um bom trabalho e voltar às fases finais”, disse o novo zagueiro do Goianésia. 

A estreia do Goianésia na edição de 2022 do Campeonato Goiano está marcada para o dia 27 de janeiro, às 20h30. O time de Edson Júnior enfrentará o Anápolis, fora de casa, no Estádio Jonas Duarte.

Veja Também