Após empate na ida, Higo crê que final da Copa Verde está em aberto

Para o comandante colorado, Higo Magalhães, os paraenses foram felizes em sua proposta de jogos e conseguiram “anular” seus comandados na primeira parte da final da Copa Verde. 

Postado em: 09-12-2021 às 16h56
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Após empate na ida, Higo crê que final da Copa Verde está em aberto
Segundo Higo Magalhães (dir.), o Remo, de Eduardo Baptista (esq.) anulou sua equipe | Foto: Afonso Cardoso

Na última quarta-feira (8), Vila Nova e Remo começaram a decidir o título da edição de 2021 da Copa Verde. No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, as equipes empataram sem gols no confronto de ida da final da competição regional. Desta forma, nenhuma das duas equipes terá alguma vantagem para o jogo de volta, que acontece já neste sábado (11).

O resultado no duelo que abriu a decisão do torneio não era o esperado pelo Tigre, que, em sua última partida como mandante no ano, tinha o desejo de vencer e ficar mais próximo da taça de campeão da Copa Verde. Para o comandante colorado, Higo Magalhães, os paraenses foram felizes em sua proposta de jogos e conseguiram “anular” seus comandados. 

“Infelizmente, não conseguimos fazer o gol. Tivemos oportunidades, mas não conseguimos concluir bem. E o adversário também teve. Final é isso. Em finais, temos de aproveitar os momentos cruciais do jogo. E nós não aproveitamos. Sabíamos das dificuldades e que o jogo poderia ser decidido nos detalhes. Queríamos fazer uma grande jogo, diante do nosso torcedor, para conseguir esta vitória. Mas não conseguimos. O adversário também dificultou muito. Dentro do que se propuseram a fazer, eles conseguiram nos anular. Mas nós não vamos ficar lamentando, porque ainda está tudo em aberto e nós temos condições de fazer um grande jogo lá (em Belém)”, analisou Higo Magalhães.

Continua após a publicidade

Contra o Leão, o Colorado teve o seu melhor público na temporada. Ao todo, 7942 torcedores vilanovenses compareceram ao OBA. Mais uma vez, o apoio da torcida colorada foi enaltecido por Higo Magalhães, que fez questão de ressaltar a mobilização de seus atletas com a festa que vinha da arquibancada.  

“O torcedor do Vila (Nova) é diferente. Ele “vai para o campo” mesmo, mobiliza, invade o estádio e inflama o jogo. Nosso desejo era ter feito um grande jogo, para encerrar este ano com uma vitória, em casa, o que deixaria nosso torcedor feliz. Mas o nosso objetivo principal é brigar, com chances reais, por esse título (da Copa Verde). Agora, o Remo vai jogar nos seus domínios, com o apoio do seu torcedor, e nós teremos que estar mentalmente fortes e preparados, para fazermos o grande jogo do ano”, destacou o treinador.

Por fim, Higo cita que a parte mental será o fator determinante para aproximar os clubes do título. “Quem estiver mais forte mentalmente e fizer um jogo quase perfeito, sem erros, estará mais perto de conseguir o título nos momentos cruciais da partida”, finalizou Higo.

Veja Também