Atlético Goianiense vence Flamengo e termina Brasileirão com sua melhor participação na história da competição

A Libertadores não veio, mas o Atlético Goianiense se despediu do Campeonato Brasileiro dando orgulho ao seu torcedor. No Estádio Antônio Accioly

Postado em: 10-12-2021 às 01h29
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense vence Flamengo e termina Brasileirão com sua melhor participação na história da competição
No Estádio Antônio Accioly, o Atlético Goianiense venceu o Flamengo por 2 a 0 | Foto: Afonso Cardoso

A Libertadores não veio, mas o Atlético Goianiense se despediu do Campeonato Brasileiro dando orgulho ao seu torcedor. No Estádio Antônio Accioly lotado, o Dragão bateu o Flamengo por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (9). Com duas assistências de Marlon Freitas, Lucão e Toró fizeram os gols que deram o trinfo ao rubro-negro goiano, que foi aos 53 pontos e conseguiu sua melhor campanha na história da Série A, superando os 50 da edição de 2020.

O jogo

A última partida do Atlético Goianiense no Brasileirão de 2021 começou com um lance não muito comum. Logo no primeiro minuto de jogo, o volante Piris da Motta, do meio de campo, tentou surpreender Fernando Miguel, que estava adiantado. Mas, assim como Pelé, o camisa 26 também não marcou o gol do meio campo.

Continua após a publicidade

Dali em diante, o que se viu foi um domínio atleticano na primeira etapa. A primeira grande oportunidade do rubro-negro goiano veio aos nove minutos, com Gabriel Baralhas. O volante recebeu na entrada da área e, de primeira, disparou o chute. A finalização, que foi em direção ao canto do gol, foi defendida, sem rebote, pelo goleiro Hugo Souza.

Pouco depois, aos 21, veio a melhor oportunidade da primeira metade da partida. Depois de uma bela jogada individual pelo lado direito, Arnaldo limpou a marcação flamenguista e cruzou com a perna esquerda. No meio do caminho, a bola desviou nas costas do zagueiro Léo Pereira e foi parar no travessão, surpreendendo Hugo Souza. No rebote, Rickson não conseguiu completar e viu a defesa carioca afastar o perigo.

Com mais um chute de fora da área, Gabriel Baralhas apareceu novamente. Na marca de 35 minutos, o camisa 7 experimentou da meia-lua da grande área e viu a finalização passar à direita de Hugo Souza. Ainda antes do intervalo, o Flamengo também teve uma ótima oportunidade em cobrança de falta. Porém, Lázaro isolou e mandou na torcida.

Na etapa final, o Dragão seguiu buscando o gol. Ele quase veio aos 27, quando o árbitro assinalou um pênalti para o Atlético. Porém, após revisão do VAR, acabou anulando o lance. O grito de “gol”, que estava entalado na garganta do torcedor que lotou o Antônio Accioly saiu apenas aos 36, quando Lucão, que havia acabado de entrar, aproveitou um cruzamento de Marlon Freitas, pela direita, e mandou para o fundo das redes de Hugo Souza, que não conseguiu evitar o tento goiano. Depois, aos 46, numa jogada muito semelhante, Toró fez o segundo, em mais um cruzamento de Marlon Freitas, decretando o resultado final no bairro de Campinas.

Ficha técnica

Atlético-GO 2×0 Flamengo

Data: 9 de dezembro de 2021

Horário: 21h30

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Gols: Lucão (36’/2T) e Toró (46’/2T) – ACG

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Oliveira, Éder (Wanderson) e Arthur Henrique; Willian Maranhão (André Luís), Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Rickson (Toró); Brian Montenegro (Lucão) e Janderson (André Lima).

Técnico: Marcelo Cabo

Flamengo: Hugo Souza; Wesley, Gabriel Noga (Werton), Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; Piris da Motta, João Gomes e Lázaro (Mateus França); André Luiz (Thiaguinho) e Vitor Gabriel (Ryan Luka).

Técnico: Maurício Souza

Veja Também