Em despedida da temporada, Vila Nova enfrenta o Remo na decisão da Copa Verde

Postado em: 11-12-2021 às 07h35
Por: Breno Modesto
Fora de casa, o Colorado encerrar seu 2021 com a conquista de um título | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Chegou a hora. Neste sábado (11), o Vila Nova entrará em campo pela última vez em 2021. E o jogo que encerra a temporada colorada é decisivo. Fora de casa, o time comandado pelo técnico Higo Magalhães enfrenta o Remo, no duelo de volta da final da Copa Verde. Depois de ter empatado sem gols na ida, no Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigre terá de vencer em solo paraense para retornar ao Estado de Goiás com a taça nas mãos.

Justamente por ser a última partida do ano para as duas equipes e por valer um troféu, o comandante vilanovense cita que seus jogadores devem estar muito atentos, principalmente no início do confronto, onde, na visão de Higo, o Leão deve ir para cima do Tigre, em busca da vitória. 

“Precisamos estar muito atentos, principalmente no início do jogo. Eles vão vir com o ímpeto do torcedor, de tentar nos espremer no nosso campo defensivo. Nós temos de estar cientes de que precisamos fazer um jogo com o mínimo de erros possíveis, tentando anular as principais características do Remo, que são a velocidade e aquele chute de média distância, com o (Felipe) Gedoz. E temos de tratar o jogo com uma final, exatamente como ele é. É o último jogo das duas equipes, então, todos devem estar atentos aos detalhes, para não serem surpreendidos nos momentos cruciais”, disse Higo Magalhães.

A tendência é de que Higo Magalhães mande a campo neste sábado (11) os mesmos onze titulares que usou na última quarta-feira (8), no OBA, quando os times não conseguiram tirar o zero do placar.

Remo

Às vésperas do confronto decisivo contra o Vila Nova, três jogadores rescindiram seus contratos com o Remo. O lateral-direito Thiago Ennes, o volante Anderson Uchôa e o atacante Rafinha, que não jogaram a partida de ida, em Goiânia, também não estarão no duelo deste sábado (11), em Belém.

Histórico

O confronto deste sábado (11) será o décimo oitavo da história entre Remo e Vila Nova. Após o empate da última quarta-feira (8), o Colorado manteve sua vantagem em número de vitórias contra os paraenses. 6 a 4. Os resultados iguais aumentaram para sete.

Pela segunda vez, o confronto valerá um troféu. No início do ano, se enfrentaram para decidir quem ficaria com a Série C de 2020. E deu Tigre, que venceu em Goiânia e em Belém.

Além do bom desempenho contra o Leão, o Vila Nova traz consigo para a decisão da Copa Verde o fato de não perder para o Remo há 15 anos. O último triunfo remista aconteceu em 2006, pela Série B daquela temporada.

Ficha técnica

Remo x Vila Nova

Data: 11 de dezembro de 2021

Horário: 17h

Local: Estádio Baenão, em Belém (PA)

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)

Remo: Vinícius; Kevem, Fredson, Marlon e Igor Fernandes; Pingo, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Tiago Mafra, Neto Pessoa e Erick Flores.

Técnico: Eduardo Baptista

Vila Nova: Georgemy; André Krobel, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Pedro Bambu, Moacir e Tiago Real; Diego Tavares, Clayton e Alesson.

Técnico: Higo Magalhães

Compartilhe: