Após vice, Hugo Jorge Bravo diz que Vila Nova foi incompetente na final da Copa Verde

O Vila Nova fechou a temporada de 2021 sem títulos. Depois do segundo lugar no Campeonato Goiano, no fim do mês de maio, o Colorado perdeu outra final e amargou mais um vice-campeonato.

Postado em: 12-12-2021 às 19h28
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Após vice, Hugo Jorge Bravo diz que Vila Nova foi incompetente na final da Copa Verde
No sábado (11), o Vila Nova perdeu, nos pênaltis, o título da Copa Verde de 2021 | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

O Vila Nova fechou a temporada de 2021 sem títulos. Depois do segundo lugar no Campeonato Goiano, no fim do mês de maio, o Colorado perdeu outra final e amargou mais um vice-campeonato. Desta vez, na Copa Verde. No jogo que encerrou o ano vilanovense, o time comandado pelo técnico Higo Magalhães foi derrotado por 4 a 2 pelo Remo, nos pênaltis, após novo empate sem gols no tempo normal.

Após o término da partida no Baenão, o presidente do Tigre, Hugo Jorge Bravo, admitiu que sua equipe foi incompetente nos dois duelos contra o time paraense, mas, ao mesmo tempo, afirmou que prefere “ver o copo meio cheio”, já que, em 2021, contando também com o término da temorada de 2020, o Colorado chegou a quatro finais (Série C, Brasileirão de Aspirantes, Goianão e Copa Verde), número nunca atingido anterioemente. 

“Foi a quarta final que a gente disputou neste ano. Eu vou ver o copo meio cheio e não meio vazio. Eu não me recordo, nos meus 37 anos, de participar, em um ano, de duas decisões. Quiçá quatro. Lembrando que temos um título nacional. Temos de valorizar. Pegamos um clube completamente falido, sucateado. As coisas não acontecem do dia para a noite. Nós fomos incompetentes. Em nenhum momento, vamos deixar de destacar isso. Mas o Vila Nova está vivendo um bom momento. Talvez, tenha crescido nos últimos dois anos, o que não conseguiu em 10 ou 20 anos”, disse Hugo Jorge Bravo.

Continua após a publicidade

De acordo com o dirigente, o planejamento do clube não previa usar os atletas considerados titulares neste restante de temporada, já que a Segundona terminou há pouco mais de duas semanas. Porém, com alguns contratos encerrados e com a lesão de alguns jogadores, a comissão técnica se viu obrigada a traçar outro plano para o mês de dezembro. 

“Não fazia parte do nosso planejamento terminar a competição com o time principal. Tivemos um problema, como a lesão do Dudu, a lesão do Alesson, o vencimento de alguns contratos. Mas enfim. É lamentar bastante, pedir desculpa para o torcedor e dizer que o futebol é assim. Um ganha e outro perde. Não há deserto que dure para sempre”, comentou o dirigente.

“Transfer Ban”

Por fim, Hugo Jorge Bravo disse ainda que o Vila Nova pode começar o ano de 2022 com problemas. Por conta de uma dívida antiga com o Ceará, pelo zagueiro Patrick William, que, atualmente, defende o Estoril, de Portugal, o Tigre pode ser impedido de fazer novas contratações.

Para que não seja impedido contratar novos jogadores, o Colorado tem de pagar cerca de 240 mil reais ao time cearense, que diz não aceitar uma negociação pelo pagamento.

Veja Também