Atlético-MG goleia Athletico-PR e fica próximo do bicampeonato da Copa do Brasil

No jogo de ida da final da Copa do Brasil, competição que encerra oficialmente o calendário de 2021 do futebol brasileiro, o Galo, do técnico Cuca, recebeu e goleou o Athletico Paranaense, no Mineirão, por 4 a 0.

Postado em: 12-12-2021 às 21h08
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-MG goleia Athletico-PR e fica próximo do bicampeonato da Copa do Brasil
No Mineirão lotado, o Galo goleou o Furacão por 4 a 0 | Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG está muito próximo de conquistar mais um título na temporada. No jogo de ida da final da Copa do Brasil, competição que encerra oficialmente o calendário de 2021 do futebol brasileiro, o Galo, do técnico Cuca, recebeu e goleou o Athletico Paranaense, no Mineirão, por 4 a 0.

Além de dar uma enorme vantagem aos mineiros para o duelo da volta, que acontecerá na próxima quarta-feira (15), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná, o triunfo em Belo Horizonte foi histórico. Pela primeira vez em mais de 30 anos, um finalista na Copa do Brasil conseguiu marcar quatro gols logo no primeiro jogo da decisão da competição. Até então, o maior placar havia sido 3 a 1, em 2008 e 2016.

O jogo

Continua após a publicidade

O duelo entre o campeão brasileiro e o campeão da Copa Sul-Americana foi agitado do início ao fim. Fazendo seu último jogo como mandante na temporada, o Atlético-MG contou com um Mineirão lotado para largar em vantagem pelo último título da temporada. 53.181 torcedores viram o Galo golear o Furacão por 4 a 0. 

O primeiro gol da partida veio aos 23 minutos do primeiro tempo. Eleito o melhor árbitro do Brasileirão de 2021, Bruno Arleu de Araújo, que apitou o jogo de ontem, marcou pênalti depois de um cruzamento de Zaracho, que desviou no cotovelo de Léo Cittadini. Hulk se encarregou da cobrança e não desperdiçou, abrindo o placar em Belo Horizonte.

Ainda na etapa inicial, o Atlético-MG marcou o segundo, com Keno. O atacante recebeu na intermediária, limpou a marcação paranaense e chutou colocado, no cantinho de Santos, que não conseguiu evitar o tento mineiro. 

No segundo tempo, brilhou a estrela de Vargas, que marcou duas vezes. O primeiro deles veio aos 10, quando Thiago Heleno saiu jogando errado e deu um presente para Hulk, dentro da área do Furacão. O camisa 7 dominou e tentou o chute cruzado. No rebote, o chileno, sem marcação, só empurrou para o fundo das redes. O segundo, que decretou o resultado, saiu aos 23, quando o camisa 10 recebeu de Nacho e fez o quarto do Galo.

Veja Também