De volta, Jeferson espera contribuir para que o Anápolis conquiste seus objetivos e surpreenda em 2022

Jogador que mais vestiu a camisa do Galo da Comarca desde a temporada de 2019, com 21 partidas, o goleiro Jeferson, de 30 anos, está de volta ao tricolor.

Postado em: 13-12-2021 às 18h50
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: De volta, Jeferson espera contribuir para que o Anápolis conquiste seus objetivos e surpreenda em 2022
Com a camisa do Galo da Comarca, o arqueiro já atuou em 21 partidas | Foto: Heber Gomes

Em 2022, o Anápolis terá um reforço importante. Jogador que mais vestiu a camisa do Galo da Comarca desde a temporada de 2019, com 21 partidas, o goleiro Jeferson, de 30 anos, está de volta ao tricolor.

Anunciado pelo Anápolis no último final de semana, o arqueiro começou o Campeonato Goiano de 2020 pelo próprio clube anapolino, mas, após a pausa por conta da pandemia causada pelo Coronavírus, se transferiu para o Real Brasília, do Distrito Federal. De lá, acabou indo para o Atibaia, onde estava até o fim desta temporada. 

De volta ao Galo depois de quase dois anos, Jeferson não esconde seu carinho pelo time e pela torcida. Segundo o goleiro, sua intenção é ajudar o Anápolis a conquistar seus principais objetivos em 2022, ano que o time disputará, além do Goianão, a Série D do Campeonato Brasileiro.

Continua após a publicidade

“É uma sensação muito boa retornar ao Anápolis, lugar onde me sinto bem, me sinto à vontade, onde tenho o carinho do torcedor. Ainda mais em um ano de calendário cheio, com o Campeonato Goiano e com a Série D do Campeonato Brasileiro. Então, quando recebi o convite da diretoria para retornar, não pensei duas vezes. Meu pensamento é grande, e coincidiu com que o Anápolis almeja pra esse ano de 2022. Então, a mentalidade da diretoria para 2022, juntamente com o calendário cheio, além do sentimento que tenho pelo clube, foram os fatores primordiais para o meu retorno” ,disse Jeferson.

Na próxima edição do Campeonato Goiano, o Anápolis, que chegou até as quartas de finais da última edição, estará no Grupo A. Ao seu lado, estarão Jataiense, Goianésia, Goiás, Grêmio Anápolis, atual campeão, e o Morrinhos. Na visão de Jeferson, apesar de muitos dizerem que a outra chave é a mais forte, ele crê que a do Galo é que leva esse “título”.

“Muitos estão falando da dificuldade do Grupo B, mas, ao meu ver, o grupo mais competitivo é o nosso, onde estão cinco equipes do interior, além do Goiás, que irá buscar uma das quatro vagas para se classificar. Posteriormente à classificação, com muito trabalho e humildade, buscaremos chegar o mais longe possível, tentando garantir as vagas nos campeonatos nacionais que a competição oferece, e, posteriormente, o título”

Por fim, Jeferson destaca que o torcedor do clube será muito importante no ano que vem, já que diferentemente do Campeonato Goiano de 2021 e do restante de 2020, ele poderá voltar a frequentar as arquibancadas do Estádio Jonas Duarte.

“O papel do torcedor será importante nessa temporada. Já são dois anos sem o torcedor ver o time jogar no Jonas Duarte. Pela paixão que eles têm, onde incentivam a todo momento, sem dúvida alguma serão fundamentais para os nossos objetivos”, finalizou Jeferson.

Veja Também