Quinta-feira, 28 de março de 2024

Goianos conhecem seus respectivos grupos e sedes na Copinha

A espera acabou. No fim da tarde de ontem, Aparecidense, Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova, que serão os quatro representantes do

Postado em: 14-12-2021 às 08h50
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Goianos conhecem seus respectivos grupos e sedes na Copinha
Em 2022, a Copinha chegará à sua edição de número 52 | Foto: Federação Paulista de Futebol

A espera acabou. No fim da tarde de ontem, Aparecidense, Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova, que serão os quatro representantes do Estado de Goiás na Copinha do ano que vem, conheceram seus respectivos grupos e cidades onde jogarão a competição, que acontecerá entre os dias 2 e 25 do mês de janeiro.

Tida como a maior do Mundo nas categorias de base, a Copinha, que é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), chegará, em 2022, à sua edição de número 52. Ao todo, 128 equipes, divididas em 32 grupos, participarão da disputa do campeonato, que retorna após um ano de pausa devido à pandemia causada pelo Coronavírus.

Ainda sem definir as datas e horários dos jogos da fase de grupos, ficou estabelecido, pela FPF que o Tigre estará no Grupo 2, que o Camaleão estará no Grupo 14, que o Esmeraldino estará no Grupo 17 e que o Dragão estará no Grupo 27.

Continua após a publicidade

Atual vice-campeão da categoria sub-20, a mesma da Copinha, o Vila Nova jogará na cidade de Tanabi e terá como adversários o Tanabi, time da casa, o Guarani e o Aquidauanense, do Mato Grosso do Sul.

Já a Aparecidense, que foi convidada para participar do torneio após o título da Série D, na categoria profissional, terá como rivais o Taubaté, o Botafogo e o Petrolina, de Pernambuco. A sede das partidas do Camaleão será em Taubaté.

Campeão estadual sub-20, o Goiás, que possui a melhor campanha goiana na competição, com um vice, em 2013, quando perdeu a final para o Santos, ficará em Porto Feliz. Em sua chave, estarão o Desportivo Brasil, o Botafogo, de Ribeirão Preto, em São Paulo, e o Iape, do Maranhão.

Por fim, o Atlético Goianiense fecha a quadra goiana jogando em Mauá. Também estão no grupo dois times da cidade. O Mauá e o Mauaense. Além deles, o Volta Redonda completa a chave.

Todos os jogos do campeonato serão transmitidos ao vivo. Além do Paulistão Play, aplicativo próprio da Federação Paulista de Futebol, as partidas serão exibidas no canal da entidade no YouTube, no SporTV e no site Eleven Sports.

Nova identidade
Em seu retorno, a Copinha terá uma nova identidade visual e adotará de vez o nome pelo qual é popularmente conhecida. Até então, a competição tinha como nome oficial “Copa São Paulo de Futebol Júnior”. Em 2022, passará a ser chamada apenas de “Copinha”.

Veja Também