Boxing Day: Quando as tradições e o futebol se confundem

Está oficialmente aberta a época natalícia: entramos em dezembro de olhos postos no Natal e no fim de ano. Mas, para os ingleses dezembro é também sinónimo de “Boxing Day”.

Postado em: 14-12-2021 às 14h47
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Boxing Day: Quando as tradições e o futebol se confundem
Está oficialmente aberta a época natalícia: entramos em dezembro de olhos postos no Natal e no fim de ano. Mas, para os ingleses dezembro é também sinónimo de “Boxing Day” | Foto: Reprodução

Está oficialmente aberta a época natalícia: entramos em dezembro de olhos postos no Natal e no fim de ano. Mas, para os ingleses dezembro é também sinónimo de “Boxing Day”:

O que é o “Boxing Day”?

Com origem na Inglaterra, esta tradição foi transportada para países como Austrália, Canadá ou Nova Zelândia

Festejado no dia 26 de dezembro, em numerosos países anglófonos, seu nome se deve ao fato dos ricos usarem as caixas de presentes (box) para dar alimentos e outros bens essenciais, aos pobres, no dia após o Natal.

Continua após a publicidade

Nos dias de hoje, representa um dos dias mais movimentados do comércio, com as trocas dos presentes de Natal e as liquidações.

Vai perceber que o dia dedicado às compras tomou conta dos eventos esportivos e é um dos pontos altos da Premier League.

Você pode encontrar outras maneiras de aprimorar sua experiência no futebol neste artigo e encontrar novas maneiras de desfrutar dos esportes

O que é o Boxing Day na Premier League?

O dia mais esperado pelos fãs! O Boxing Day completa a temporada de festas, numa tradição com uma história rica e antiga. No dia em que o mundo recupera das festas natalícias, entre preguiça e ócio, os ingleses rumam aos estádios para apoiar os seus times. Este dia especial é assinalado nas quatro divisões inglesas da Liga Inglesa de Futebol: a Premier League, o Championship (2ª liga), a League One (3ª divisão e a League Two (4ª divisão).

Neste dia, as equipes da Liga Inglesa promovem eventos de solidariedade e angariação de fundos para instituições, com a venda de equipamentos e ingressos.

Quais os jogos da Premier League, no dia 26 de dezembro?

Se ama futebol, segue a primeira liga inglesa e gosta de ver jogar Cristiano Ronaldo, vai ter que esperar o dia 27 de dezembro, dia em que se realiza a partida Newcastle vs Manchester United..

Mas o calendário do “Dia da Caixa”, no dia 26 de dezembro, está pleno de jogos. Confira a lista:

Liverpool vs Leeds, em Anfield

Wolves vs Watford, em Molineux

Burnley vs Everton, em Turf Moor

Manchester City vs Leicester City, no Etihad Stadium

Norwich City vs Arsenal, em Carrow Road

Tottenham vs Crystal Palace, no Tottenham Hotspur Stadium

West Ham vs Southampton, no London Stadium

Aston Villa vs Chelsea, em Villa Park

Brighton vs Brentford, no Amex Stadium

Não faltam jogos para animar as festividades e, sem tempo para descansar, os times ingleses voltam a entrar em campo nos dias 28, 29 e 30 de Dezembro. Após um final de ano explosivo, nada como começar 2022…com novos jogos! Sem descanso, os jogadores vão a jogo no dia 1 de janeiro.

Veja Também