Na prorrogação, Corumbaíba vence Vila Nova e se sagra tetracampeão goiano

Uma partida para ficar na história do futsal goiano. Corumbaíba recebeu o Vila Nova na noite desta terça-feira (14), no Ginásio de

Postado em: 15-12-2021 às 00h40
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Na prorrogação, Corumbaíba vence Vila Nova e se sagra tetracampeão goiano
Diante de seu torcedor, Corumbaíba foi campeão em jogo difícil e com muitas emoções | foto: Victor Pimenta / Jornal O Hoje

Uma partida para ficar na história do futsal goiano. Corumbaíba recebeu o Vila Nova na noite desta terça-feira (14), no Ginásio de Corumbaíba e o time precisava somente de um empate para ser campeão, mas não foi assim que ganharam o jogo. No tempo normal, o Vila Nova venceu por 4 a 1 levando o jogo para a prorrogação. Então o CEC venceu por 3 a 2 e se sagrou tetracampeão goiano de futsal.

Primeiro tempo
Apesar de serem visitantes, o Vila Nova quem começou na pressão, forçando Alencar defender na primeira finalização do jogo. Depois disso, o Corumbaíba manteve a calma e emplacou quatro chutes no gol, em dois de Pato, Eduardo levou a melhor sobre o pivô. O chute mais perigoso do time colorado até os cinco minutos jogados veio dos pés de Thayson que carimbou a trave de Alencar. Claudinho também forçou uma bela defesa do goleiro do CEC.

A partida caminhou para um lado de muitas faltas. Uma final cheia de raça para os dois lados e cartões amarelos paralisadora das duas equipes. Em contra-ataque do Vila. O CEC respondeu em uma bela tabela de Pato e Teves, mas Eduardo também mostrou qualidade na defesa. Faltando cinco minutos para o fim do primeiro tempo, cruzamento no escanteio e Thayson mostrou o faro de gol para mandar para as redes.

Segundo tempo
Precisando do empate para ser campeão, o Corumbaíba voltou pressionando. Com dois minutos, Pato e Dieguinho quase deixaram a igualdade no placar. Em bela jogada individual, Teves tirou a marcação e quase marcou. Na sequência, escanteio e Pato de carrinho chegou próximo do gol de empate.

O Corumbaíba teve duas chances claras de gol. Teves acertou a trave e Pato na sequência mandou para fora. Menos de um minuto depois, falta perigosa para o CEC e Parmalat chutou na barreira. Pato chegou a mandar para as redes, mas o árbitro havia marcado falta. O goleiro Eduardo fez milagre duas vezes para evitar o gol do Corumbaíba.

No final da partida, um contra-ataque puxada por Dieguinho e Teves teve tranquilidade e frieza para limpar a marcação e mandar para as redes deixando tudo igual. Quando o jogo estava perto de acabar, o gol salvador do Vila Nova ainda veio e em uma tabela de Thayson com Iury e o camisa quatro mandou no canto, deixando o colorado na frente. Claudim ainda finalizou e contou com desvio para fazer o terceiro. O Cec ainda tomou o quarto antes de ir para a prorrogação em mais uma finalização precisa de Claudim.

Continua após a publicidade

Prorrogação

No primeiro lance, o Claudim derrubou Pato e foi tiro livre para o Corumbaíba. Na cobrança Teves mandou no canto para deixar o time do interior na frente. O segundo do CEC veio em lançamento de Alencar e Alicleiton foi inteligente para esticar a perna e desviar para o gol. O Vila Nova diminuiu após Alencar falhar na frente de Thayson que mandou para as redes. O Corumbaíba não sentiu o gol e na sequência em falta cobrada, Teves mandou no fundo das redes. De pênalti,
Thayson voltou a diminuir para o Vila Nova. Após o apito final, o Corumbaíba pode comemorar seu quarto título goiano, mais um diante de seu torcedor.

Veja Também