Goiás encaminha contratação de primeiro jogador para a temporada 2022

Os bastidores do Goiás Esporte Clube seguem agitados antes mesmo do início da temporada 2022. A diretoria que já assegurou a permanência

Postado em: 15-12-2021 às 16h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás encaminha contratação de primeiro jogador para a temporada 2022
Zagueiro Caetano fez uma excelente temporada no CRB e pode chegar ao Goiás para a disputa da Série A | foto: Divulgação pessoa / Twitter

Os bastidores do Goiás Esporte Clube seguem agitados antes mesmo do início da temporada 2022. A diretoria que já assegurou a permanência de alguns atletas para a próxima temporada, vai no mercado para reforçar e repor as peças que perdeu após o fim da Série B. Um zagueiro pode ser o primeiro contratado pelo clube esmeraldino.

Segundo informações do jornalista Emerson Júnior, da Rádio Correia, o Goiás está encaminhando a contratação do zagueiro Caetano, do Corinthians. O jogador de apenas 22 anos pertence ao clube paulista, porém, recentemente estava emprestado ao CRB, na disputa da Série B. O defensor atuou em trinta e três partidas na competição, sendo trinta e uma delas como titular, na campanha em que o clube alagoano disputou até a última rodada pelo acesso à elite nacional. Ele ainda fez um gol, no empate em 1 a 1 diante do Náutico, pela 8ª rodada da competição.

O Corinthians emprestaria Caetano até o final do ano ao clube esmeraldino. Bom para ambas as partes, tanto para o atleta que poderia jogar uma Série A e para o Goiás que precisa de um zagueiro após saídas de David Duarte e Reynaldo. No elenco, somente Iago Mendonça faz a função.

Continua após a publicidade

Outro nome que surgiu nos bastidores da equipe esmeraldina foi da contratação do zagueiro Dedé. Sem clube desde que rescindiu com o Cruzeiro, o defensor de 33 anos viria para o Goiás em um contrato de produtividade. O atleta poderia dar mais experiência a defesa esmeraldina. Porém o jogador ficou mais distante do clube após surgir o interesse do Botafogo em sua contratação, o que deve acontecer nos próximos dias. O zagueiro Ernando, antes sondado, já foi descartado pela cúpula esmeraldina. A diretoria deve ir atrás de outro zagueiro mais experiente para compor a defesa.

O Goiás estreia no Campeonato Goiano no dia 26 de janeiro, diante do atual campeão, o Grêmio Anápolis, no estádio Jonas Duarte, às 20h30, horário de Brasília.

Veja Também