Anapolina perde revelação promissora da base após recusar grandes

Sem conseguir avançar para as semifinais do último Goiano Sub-20 e o time profissional da Anapolina permanecer mais um ano na Divisão

Postado em: 15-12-2021 às 19h33
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Anapolina perde revelação promissora da base após recusar grandes
Meia estreou no profissional na Divisão de Acesso e foi presença na vitória sobre o Goiânia por 2 a 1 | foto: Arquivo Pessoal

Sem conseguir avançar para as semifinais do último Goiano Sub-20 e o time profissional da Anapolina permanecer mais um ano na Divisão de Acesso, a diretoria da rubra perdeu uma de suas promessas do clube e de graça, o meia Diego Papita.

O camisa 10 da Anapolina que fez um belo Goiano Sub-20, ajudando o time chegar nas quartas-de-final da competição, teve nesta última terça-feira (14), seu contrato com a rubra liberado, juntamente ao BID da CBF, após a diretoria não entrar em acordo com seu empresário para definir o futuro do jovem atleta. Diego Papita é mais uma das promessas reveladas no clube que acaba saindo do clube à custo zero.

De acordo com seu empresário Pedro Ivo, o atleta chegou a receber propostas tanto de Atlético Goianiense, Vila Nova e Goiás pelo jogador que ainda tinha vínculo não profissional com a Anapolina. O clube então ofereceu contrato profissional ao jovem, mas devido a relatos de atrasos de salário até mesmo do time principal que disputou a Divisão de Acesso, o seu agente optou por não aceitar o acordo proposto pela diretoria da rubra.

Continua após a publicidade

O meia de apenas 18 anos atuou em treze partidas pelo Sub-20 da Anapolina e marcou quatro gols. No profissional, o jovem estreou na Divisão de Acesso, na vitória sobre o Goiatuba por 2 a 1 e também jogou todo o segundo tempo na vitória sobre o Goiânia por 2 a 1, também na competição estadual.

Com a liberação do atleta junto à Federação Goiana de Futebol e oficializada no BID da CBF, Diego Papita agora está livre no mercado podendo assinar com qualquer clube a custo zero. O meia já tem propostas de outros clubes e segundo Pedro ivo, o futuro de seu atleta deve ser definido nas próximas semanas.

Veja Também