Livre no mercado, Grêmio Anápolis acerta com promessa da Anapolina

Postado em: 16-12-2021 às 16h52
Por: Victor Pimenta
Meia deixou a rubra à custo zero e chegou a receber propostas de Goiás, Vila e Atlético antes de fechar com a Raposa | foto: Arquivo Pessoal

Em menos de cinco dias depois de conseguir sua liberação da Anapolina, junto a Federação Goiana de Futebol, o meia Diego Papita já tem destino certo e trata-se do Grêmio Anápolis, atuais campeões goianos.

Diego Papita tem somente 18 anos, mas já vinha despertando interesse de vários clubes após suas atuações na disputa do Campeonato Goiano Sub-20. O camisa 10 que até então defendia as cores da Anapolina, chegou a receber propostas oficiais de Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova, mas todas recusadas pela diretoria da rubra.

Entenda a história

Logo, Diego Papita foi lançado no time profissional da Anapolina na disputa da Divisão de Acesso. O garoto atuou nas vitórias sobre Goiatuba e Goiânia, ambas vencidas por 2 a 1. No jogo contra o Galo, ele jogou todo o segundo tempo e chamou a atenção dos clubes da capital, assim como do próprio Grêmio Anápolis.

A diretoria da rubra então procurou fazer um contrato profissional com Papita, mas seu empresário Pedro Ivo recusou, sabendo das condições financeiras que o clube não lhe proporcionaria devido aos salários atrasados até mesmo do time principal. O agente solicitou a liberação do meia, mas os dirigentes da Anapolina não quiseram aceitar. Depois de solicitar a liberação do jogador junto a FGF, Diego então teve no BID (Boletim Informativo Diário) na última terça-feira (14), sua liberação, podendo assinar com outra equipe.

O Grêmio Anápolis por sua vez, sabendo que o jogador estava livre no mercado, logo antecipou a concorrência, entrou em contato com seu agente Pedro Ivo e apresentou uma proposta superior as outras equipes, além claro, do projeto do atual campeão goiano de negociar jovens com potencial com o mercado europeu. A boa relação entre o clube e o empresário facilitou com que as negociações caminhassem de forma rápida.

A estreia do Grêmio Anápolis no Campeonato Goiano acontece no dia 26 de janeiro, quando estreiam no Jonas Duarte, às 20h30, diante do Goiás. Depois a equipe viaja para encarar a Jataiense, no Arapucão.

Compartilhe: