Quinta-feira, 28 de março de 2024

Goianésia acerta a contratação do experiente atacante Nunes

De olho no Campeonato Goiano do ano que vem, o Goianésia segue no mercado. Enquanto o início da preparação para o estadual, marcada para o dia 2 de janeiro, não acontece, o clube segue anunciando seus reforços.

Postado em: 16-12-2021 às 20h26
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Goianésia acerta a contratação do experiente atacante Nunes
Aos 39 anos, o experiente atacante Nunes reforçará o Goianésia no Campeonato Goiano de 2020 | Foto: EC Santo André

De olho no Campeonato Goiano do ano que vem, o Goianésia segue no mercado. Enquanto o início da preparação para o estadual, marcada para o dia 2 de janeiro, não acontece, o clube segue anunciando seus reforços. Desta vez, um jogador experiente e bastante conhecido no cenário nacional foi anunciado pelo Azulão do Vale. Trata-se do atacante Nunes, de 39 anos.

O centroavante já vestiu a camisa de diversos clubes grandes, como Vasco, Sport e Guarani, mas é pelo Santo André, clube que o revelou, que ele tem maior afinidade. Pelo Ramalhão, foi vice-campeão paulista, em 2010, perdendo a final para o Santos, que, à época, tinha Neymar e Paulo Henrique Ganso em seu elenco.

Essa será a segunda passagem de Nunes pelo Estado de Goiás. Em 2019, o atacante ajudou o Anápolis a retornar à primeira divisão estadual. No ano seguinte, Nunes teve uma das melhores temporadas de sua carreira. Defendendo o Gama, do Distrito Federal, marcou 20 gols, superando os 18 que havia feito em 2008, pelo Bragantino.

Continua após a publicidade

Mais reforços

Além de Nunes, o time do Vale do São Patrício acertou também com mais dois nomes para o ano que vem. O volante Leomir, de 31 anos, e o lateral-direito Lucas Néwiton, de 30 anos, também farão parte do elenco comandado pelo técnico Edson Júnior.

Cria da base do Sport, Leomir, que é natural de Recife, se profissionalizou no Treze, da Paraíba. Em seu currículo, o volante possui passagens por diversos clubes do Nordeste, como ABC, América-RN, Campinense, Guarany de Sobral e Itapipoca, seu último clube, onde atuou em nove jogos e marcou um gol. Além do futebol nordestino, o atleta passou também por Minas Gerais, onde defendeu as cores da Patrocinense e do Uberaba.

Já Lucas Néwiton é um velho conhecido do torcedor do Azulão do Vale. Prata da casa, o defensor volta ao Goianésia para sua terceira passagem pela equipe. Em 2020, antes da pausa do Goianão, por conta da pandemia causada pelo Coronavírus, Néwiton fazia parte do plantel que acabou sendo vice-campeão estadual. Por último, ele estava no União Rondonópolis, disputando a Série D do Campeonato Brasileiro. (Breno Modesto, especial para O Hoje)

Veja Também