Em entrevista ao canal Vilanovida, presidente afirma ver Tigre cada vez mais perto do tão sonhado acesso à elite

Reeleito para mais um mandato à frente do clube, o presidente Hugo Jorge Bravo entende que o time está no caminho certo para chegar a esse momento tão desejado pelo torcedor vilanovense.

Postado em: 17-12-2021 às 18h07
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Em entrevista ao canal Vilanovida, presidente afirma ver Tigre cada vez mais perto do tão sonhado acesso à elite
O presidente Hugo Jorge Bravo foi o entrevistado da última quinta-feira (16), de um podcast semanal promovido pelo canal Vilanovida, no YouTube | Foto: Reprodução/YouTube

Ainda não foi em 2021 que o Vila Nova conseguiu conquistar o tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro. Na atual temporada, o Tigre terminou a segunda divisão nacional na nona colocação, com 13 pontos a menos que o Avaí, que foi o quarto e último time a se garantir na Série A do ano que vem.

Embora não tenha ascendido à primeira divisão, o Colorado conquistou seu principal objetivo para o ano, que era a manutenção na Segundona. Assim, o time já deu início ao planejamento para 2022.

Reeleito para mais um mandato à frente do clube, o presidente Hugo Jorge Bravo entende que o time está no caminho certo para chegar a esse momento tão desejado pelo torcedor vilanovense. Em entrevista ao canal Vilanovida, no YouTube, o dirigente crê que, caso a equipe continue tendo uma gestão equilibrada e evolua em termos de estrutura, estará cada vez mais próximo da Série A.

Continua após a publicidade

“Primeiro, o Vila Nova precisa merecer (conquistar o acesso à elite). A torcida merece. Mas precisamos merecer isso também, institucionalmente falando. Estamos cada vez mais próximos disso na medida em que formos tendo uma gestão equilibrada, sendo, como eu falo, “ousados e com os pés no chão”, e que evoluirmos em questão de estrutura. Nós estamos buscando e acreditamos que, dentro dessa caminhada, estaremos cada vez mais próximos. Não existe deserto que dure para sempre. Quem sabe, no ano que vem, com as pessoas abraçando (o clube)”, disse Hugo Jorge Bravo ao Vilanovida.

De acordo com o mandatário colorado, em 2022, o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga passará por uma reforma em seus refletores, dando continuidade a essa melhora estrutural citada por ele. Segundo Hugo Jorge Bravo, a partir do ano que vem, as torres de iluminação da praça esportiva serão de led, atendendo as exigências feitas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Se Deus quiser, no ano que vem, nós teremos iluminação de led no OBA. Isso é, no nosso contexto, uma urgência até maior que a do gramado. Precisamos melhorar nossa iluminação. E eles (da diretoria), através de entradas (no mercado) que eles possuem, estão conseguindo um patrocínio com uma grande empresa, que será anunciada num momento oportuno e trocará a iluminação do OBA, para que sejam atendidas as exigências da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Vamos diminuir o consumo do clube, melhorar a eficiência da iluminação de uma forma gigantesca e vamos melhorando nossa casa para continuarmos recebendo grandes espetáculos. É um grande feito para 2022”, revelou o dirigente ao Vilanovida.

Veja Também