Breno agradece Rafael Vaz e Ney Franco e comenta sobre futuro na carreira: “Decidindo o que será o melhor”

Sem clube desde que rescindiu com o Goiás, o futuro do volante Breno ainda é incerto, mas está próximo de resolver seu

Postado em: 20-12-2021 às 09h19
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Breno agradece Rafael Vaz e Ney Franco e comenta sobre futuro na carreira: “Decidindo o que será o melhor”
Volante falou sobre estreia pelo clube esmeraldino e o que levou a rescindir com o Goiás | foto: Heber Gomes

Sem clube desde que rescindiu com o Goiás, o futuro do volante Breno ainda é incerto, mas está próximo de resolver seu próximo passo antes mesmo de entrar na próxima temporada. O jogador que teve sondagens de clubes brasileiros e do exterior, concedeu uma entrevista ao canal Podcast do Gordinho e falou sobre sua passagem pela equipe esmeraldina e mais.

Natural de Santana (BA), Breno veio ainda jovem para o Goiás onde ficou nas categorias de base do clube até 2019. Nesse mesmo ano, o volante fez sua estreia pelo time profissional esmeraldino, no amistoso diante do Racing, do Uruguai, onde a equipe goiana venceu por 1 a 0, com gol marcado por Leandro Barcia.

Com estádio lotado em sua estreia, o volante fez uma excelente atuação e chamou a atenção de Ney Franco, que logo começou a utilizá-lo na Série A. Ele falou sobre sua estreia e também a partida diante do Flamengo, com o Serra Dourada lotado.

Continua após a publicidade

“Foi algo surreal e muito importante na minha vida. Você olhar já dá aquele friozinho na barriga e saber que quando você entrar tem que esquecer aquilo e focar somente no jogo. Contra o Flamengo foi fenômeno e olha que não foi o estádio todo. Foi no Serra Dourada, metade Goiás e metade Flamengo, foi uma loucura ver aquela guerra de torcidas nas arquibancadas. A torcida do Goiás é apaixonadíssima”, disse o volante.

O jogador que atua de primeiro volante tem várias inspirações no futebol quando se trata de jogadores que atuam em sua posição, mas o que mais te incentivou e acolheu ainda no começo da carreira profissional se trata de um zagueiro, qual Breno tem um enorme carinho e gratidão.

“Gosto bastante do Casemiro, por eu jogar até mesmo na função dele. Gosto demais do Léo Sena também que foi um cara que me ajudou muito. No Goiás, teve um cara fundamental na minha carreira quando eu subi. Você chega meio retraído, mas foi o Rafael Vaz ali quem me ajudou. Ele me acolheu de uma forma, tanto que eu só concentrava com ele, assim como todo mundo também, como o Yago Felipe, o Léo Sena, o Michael que quando eu subi estavam lá. Mas o Vaz puxava minha orelha no meio do jogo e eu aprendi muito com ele”, ressaltou Breno.

Dos treinadores com que trabalhou no Goiás, Breno guarda um nome em especial e que ajudou não somente em ir para o time principal, como também lhe deu mais oportunidades em momentos decisivos, mas também que protegeu o volante para não ser duramente criticado pela imprensa.

“Ney Franco foi crucial. Quando eu subi, ainda era o Claudinei Oliveira, mas logo que fiquei treinando no profissional, o Claudinei acabou sendo demitido e veio o Ney Franco. Ele me colocou para jogar, sempre na hora certa, sempre no melhor momento do jogo, não deixava me queimar. Porque quando você sobe, entrar em fogueira é um problema. Ele foi diferente, e quando eu subi com 18 para 19 anos, ele mostrou que quando a coisa estava feia, ele preferia colocar um medalhão do que um novato, para não queimar o jogador”,

O volante tinha contrato com o Goiás até o final de dezembro e o clube procurou renovar com o atleta, mas os valores não agradaram o empresário de Breno e acabou que o jovem saísse no fim do contrato. Porém, Breno que estava atuando na disputa da Série B, logo foi afastado por conta desse extracampo e o clube esmeraldino optando por rescindir com o jogador antes do final de seu vínculo. Agora o jovem que se encontra sem clube, deve definir seu futuro nas próximas semanas.

“Tiveram muitas coisas que aconteceram lá [no Goiás] e a gente foi levando e levando e eu jogando. Com isso, querendo ou não, vai aparecendo procuras de outros times, mas teve muita injustiça do Goiás também. Optamos por rescindir e agora temos algumas coisas encaminhadas e vamos decidir qual será a melhor”, falou o ex-volante do Goiás.

Alguns clubes do oriente médio e da Espanha sondaram o volante, mas o destino do jogador deve ser seguir no futebol brasileiro. Com sondagens de Fluminense, Flamengo e Santos, quem está mais próximo de fechar com Breno deve ser o Botafogo, que volta a disputar a Série A em 2022.

Veja Também