Uefa elimina Tottenham da Conference League por conta de W.O.

O Tottenham está eliminado da Conference League. No fim da manhã desta segunda-feira (20), a Uefa confirmou a eliminação do clube inglês do torneio, que foi criado nesta temporada.

Postado em: 20-12-2021 às 16h41
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Uefa elimina Tottenham da Conference League por conta de W.O.
Por conta de um surto de Covid-19, o Tottenham não entrou em campo para enfrentar o Rennes, no último dia 9, e acabou sendo derrotado por W.O. | Foto: UEFA

O Tottenham está eliminado da Conference League. No fim da manhã desta segunda-feira (20), a Uefa confirmou a eliminação do clube inglês do torneio, que foi criado nesta temporada. Tudo isso porque, no último dia 9, os Spurs não entraram em campo para enfrentar o Rennes, da França, pela última rodada da fase de grupos da competição, e acabou sendo derrotado por W.O. (3 a 0), já que a entidade não adiou a partida para uma outra data.

O motivo da desistência do Tottenham foi um surto de Covid-19 em seu elenco. A equipe comandada pelo técnico Antonio Conte estava em terceiro lugar no Grupo G, com sete pontos, três a menos do que o Vitesse, da Holanda, e a quatro de distância dos franceses, que lideravam a chave. 

Desta maneira, o Rennes, primeiro colocado, avança direto para as oitavas de final, onde terá seu confronto definido em um sorteio, enquanto que o Vitesse, segundo, precisará disputar um playoff, valendo vaga nas oitavas. O adversário dos holandeses será o Rapid Viena, da Áustria.

Veja Também