Élvis Mendes garante que jogadores que permaneceram na equipe tem contrato até o final da temporada: “Não é time de verão”

A Aparecidense segue com seu planejamento para a próxima temporada, onde terá em disputa no início do ano, a Copa São Paulo

Postado em: 21-12-2021 às 15h20
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Élvis Mendes garante que jogadores que permaneceram na equipe tem contrato até o final da temporada: “Não é time de verão”
Presidente falou sobre Wesley Matos e jovens que representarão Cidinha na Copa São Paulo | foto: Nicolle Mendes / Aparecidense

A Aparecidense segue com seu planejamento para a próxima temporada, onde terá em disputa no início do ano, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, com a garotada do Sub-20 e no profissional as disputas do Goianão, Copa do Brasil e o principal campeonato em 2022, a Série C do Brasileiro.

Em entrevista exclusiva ao PUC TV Esportes, na noite deste último domingo (19), o presidente Élvis Mendes falou sobre diversos assuntos. Aproveitou para agradecer a todos que ajudaram na Aparecidense no acesso e na conquista inédita do Brasileiro da Série D.

“Foi um campeonato onde eu tenho que agradecer muito aos jogadores, a comissão técnica, staff, diretoria, porque realmente todos abraçaram a causa e a Deus por ter nos honrado com esse troféu, além dos nossos parceiros, patrocinadores e a prefeitura porque fomos campeões com a ajuda deles também”, disse o dirigente.

Continua após a publicidade

Um dos principais nomes do acesso e título da Série D foi o zagueiro Wesley Matos. O experiente jogador chegou para a disputa do Goiano no início do ano e permaneceu para a competição nacional. Élvis Mendes falou que fez um esforço para assegurar a permanência do zagueiro, capitão da equipe, em busca de subir de divisão. Foram vinte e seis jogos e um gol marcado.

“O Wesley Matos foi um dos poucos jogadores que quando terminou a Série D da Aparecidense, no ano passado quando nosso time foi desfeito, que teve propostas do futebol paulista e eu fiz um esforço fora do normal porque eu sabia que poderia contar com ele. Um ótimo profissional, puxa a fila na questão física, dentro do vestiário é um líder positivo e não tem como um jogador ser mais profissional que ele. Então eu precisava segurar pelo menos o Wesley para recompor o time, porque a gente perdeu muitos jogadores”, afirmou o presidente.

Ao contrário dos últimos anos em que a Aparecidense montava um elenco para o campeonato goiano e depois disso, começava do zero visando a Série D, em 2022 será diferente. O presidente revelou que os jogadores já contratados permanecerão até o final do ano, onde poderão atuar não somente no Goianão e na Copa do Brasil, mas também já ficariam garantidos para a disputa do Brasileiro da Série C.

“Eu tenho mudado a forma da Aparecidense, de pensar, desde que eu assumi lá e era uma coisa que eu discutia muito com o Cocá, que era aquela coisa de fazer um time de verão. Disputávamos um Goiano com um elenco muito forte e chegava no segundo semestre, muitos saiam e íamos disputar com jogadores que não tinham muitas condições de disputar um brasileiro. Então, agora o time que estou contratando já é para fazer a temporada toda. Eu penso em fazer a mescla com um pouco de veterano, mas mais colocar a garotada para correr”, revelou Élvis Mendes.

Além das competições profissionais, à Aparecidense tem bem no início de 2022, a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O torneio é o mais importante das categorias de base e é onde revelam grandes jogadores. O caminho na Cidinha é o mesmo, revelar atletas pensando no futuro da equipe. Será a primeira vez da equipe goiana na disputa da competição.

“Eu tenho apostado nessa base. Inclusive é a primeira vez que a Aparecidense vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Já fiz contrato com vários jogadores que são muito promissores. Fizemos um goiano sub-20 muito bom, onde eliminamos o Atlético nas quartas-de-final e perdemos nas semifinais para o Goiás que foram os campeões. Acredito que vai sair grandes frutos dali”, concluiu o dirigente da Aparecidense.

Veja Também