Jogos Abertos de Goiás encerram temporada de 2021 com etapas de Jaraguá e Luziânia

Por: Da redação Os Jogos Abertos de Goiás 2021 passaram neste fim de semana, entre os dias 17 e 19, por Jaraguá

Postado em: 22-12-2021 às 19h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Jogos Abertos de Goiás encerram temporada de 2021 com etapas de Jaraguá e Luziânia
Competição contou com a participação de equipes de 18 municípios neste fim de semana, nas disputas de futsal, vôlei e handebol | foto: Comunicação Sesel

Por: Da redação

Os Jogos Abertos de Goiás 2021 passaram neste fim de semana, entre os dias 17 e 19, por Jaraguá e Luziânia, fechando o ano com etapas da fase classificatória. Equipes de 18 municípios estiveram em quadra, na disputa por vagas na fase regional, no futsal, vôlei e handebol. As equipes que avançaram no Vale do São Patrício vão jogar a fase regional em Goianésia, enquanto os times que triunfaram no Entorno do Distrito Federal vão disputar em Anápolis.

Este foi o sétimo fim de semana de disputa dos Jogos Abertos 2021, que começaram no final de outubro, em Caldas Novas. De lá para cá a competição passou por 13 municípios, de todas as regiões do Estado. A última etapa classificatória ficou para ser disputada em 2022, entre os dias 14 e 16 de janeiro, em Formosa e Alvorada do Norte.

Continua após a publicidade

Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues falou sobre o engajamento das cidades no evento, que voltou ao calendário esportivo do Estado após a pandemia de Covid-19. “Em cada município em que estivemos, pudemos sentir a empolgação dos atletas, em voltar a competir com equipes de outras cidades, após um momento delicado, em que as competições tiveram que ser paralisadas. Fechamos o ano cumprindo nosso objetivo, de levar o esporte para os municípios. Agora é voltar em 2022 com o mesmo gás para concluir os Jogos Abertos”, afirmou o titular da pasta.

Em Jaraguá, 11 municípios estiveram representados por equipes. As equipes da casa conseguiram classificação para fase regional no futsal, masculino e feminino. Sede da fase regional, Goianésia também fez bonito, avançando no futsal e vôlei entre as mulheres. A jogadora Marineide comemorou a classificação, e exaltou a organização da competição.

“A competição está de alto nível, com times bons, estou muito feliz por ter conseguido a classificação, e agora poder representar a nossa cidade em casa. Os Jogos Abertos estão muito bem organizados, com boa estrutura nos ginásios, refeitório, tudo pra recepcionar muito bem os atletas”, pontuou a jogadora. Já no Entorno do Distrito Federal, o destaque foi para a cidade de Valparaíso de Goiás, que garantiu classificação no futsal masculino, handebol entre os homens e mulheres e vôlei feminino. Donos da casa, as equipes de Luziânia se garantiram no vôlei e handebol masculino.

Veja Também