Dirigente descarta vindas de Maidana e Zé Welison e garante acordo com zagueiro do Corinthians

Postado em: 23-12-2021 às 10h30
Por: Victor Pimenta
Harlei Menezes descartou a permanência de Reynaldo e Alef Manga no Goiás na próxima temporada | foto: Divulgação Goiás

O Goiás segue se movimentando no mercado de forma silenciosa e buscando jogadores que chegarão para repor as posições com poucos atletas visando já o início da próxima temporada. Com isso, alguns nomes recentemente foram sondados, mas já desmentidos pela diretoria esmeraldina.

Em contato com o vice-presidente do Goiás Esporte Clube, Harlei Menezes, o jornal O Hoje buscou informações a respeito do que vinham circulando nas mídias, para saber da veracidade dos fatos.

Descartados

Surgiram na manhã desta quarta-feira (22), que o Goiás teria entrado em contato com os agentes do zagueiro Iago Maidana para buscar a contratação do jogador que atualmente defende o Gil Vicente, de Portugal. Ele atuou somente em duas partidas pelo clube português desde que chegou e não vem tendo mais oportunidades. Porém, Harlei Menezes negou que tenha sondado o atleta.

Além de Maidana, outro nome que vinha sendo especulado foi do volante Zé Welison, que recentemente estava no Sport, onde atuou em trinta e três partidas, marcando dois gols e dando uma assistência. Ele tem contrato com o Atlético Mineiro, porém, o dirigente esmeraldino também negou qualquer interesse no atleta.

Não retornam

Outros dois jogadores que poderiam ter seu retorno para a temporada de 2022, também foram descartados por Harlei Menezes. O zagueiro Reynaldo que terminou o ano em alta com a camisa do Goiás, sendo titular, conquistando o acesso para a Série A, decidiu deixar em espera a renovação com o clube goiano visando receber outras propostas, principalmente do futebol exterior. Após não acontecer o acerto com uma equipe asiática, seu nome voltou a ser ligado ao clube esmeraldino, porém, o dirigente descartou seu retorno e renovação com a equipe.

Assim como o zagueiro, outro jogador que não retorna para o Goiás é o atacante Alef Manga. Depois de toda a novela com o clube, seu agente o ofereceu para Botafogo, Santos e Internacional, mas os clubes recusaram devido aos valores oferecidos para ficar com o atleta. Ele pertence ao Volta Redonda e deve iniciar a temporada atuando no futebol carioca.

Encaminhado

Por fim, Harlei Menezes garantiu estar bem encaminhada a contratação do zagueiro Caetano, que chegaria por empréstimo junto ao Corinthians. O dirigente chegou a ir para São Paulo para terminar de acertar as bases contratuais do atleta que se destacou na Série B com a camisa do CRB. A pré-temporada esmeraldina já se inicia no dia 4 de janeiro, com a reapresentação dos atletas, que não devem ir a campo nos primeiros dias, passando apenas pelos testes físicos e fazendo os exames antes de retornarem as atividades com bola.

Compartilhe: