Dragão renova com Arthur Henrique, contrata novo goleiro e vê Janderson distante

Postado em: 24-12-2021 às 12h47
Por: Breno Modesto
Titular nos últimos seis jogos do Atlético em 2021, o lateral Arthur Henrique permanecerá no clube em 2022 | Foto: Bruno Corsino/Atlético CG

A véspera de Natal do Atlético Goianiense está animada. Na última quinta-feira (23), o time rubro-negro se movimentou bastante no mercado da bola. A primeira negociação do dia foi envolvendo o lateral-esquerdo Arthur Henrique, que terminou a temporada de 2021 como titular e estava emprestado ao Dragão pela Ferroviária. 

O defensor teve 60% de seus direitos econômicos adquiridos pelo Rubro-negro e assinou um novo contrato, que é válido até o mês de junho de 2024. Com a camisa atleticana, fez poucos jogos. Apenas 10. Mas marcou o gol da vitória contra a Chapecoense, na 36ª rodada da Série A, que acabou garantindo a permanência do Atlético na elite do futebol brasileiro.

Novo goleiro

Poucas horas após ver Fernando Miguel ser anunciado como reforço do Fortaleza para a próxima temporada, o Atlético foi ao mercado e repôs a saída do arqueiro. No início da tarde desta sexta-feira (24), o Dragão anunciou a contratação do goleiro Renan, de 32 anos, que estava no Ludogorets, da Bulgária. O jogador é o terceiro reforço confirmado para 2022. Antes dele, o volante Edson e o atacante Dellatorre haviam sido anunciados.

Natural da cidade do Rio de Janeiro, o goleiro é cria da base do Botafogo. No Alvinegro, se profissionalizou em 2008. Por lá, ficou até o ano de 2016, quando foi para o Avaí. Do time catarinense, foi para o clube búlgaro, onde estava até agora. Por lá, conquistou sete títulos, sendo dois campeonatos nacionais e duas supertaças. Além disso, foi campeão carioca em duas oportunidades e, em 2015, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro.

No Rubro-negro, Renan disputará a posição de titular com Luan Polli e Maurício Kozlinski, que chegou a ter seu nome ligado ao Náutico, mas sem nenhum acerto. O vínculo entre as partes terá duração de um ano.

Janderson

Enquanto alguns chegam e permanecem, quem está muito próximo de deixar o Atlético Goianiense é Janderson. Emprestado ao Dragão pelo Corinthians, o jogador tem sido alvo de grandes clubes brasileiros, como Grêmio, que aparece como favorito para ter o atleta no ano que vem, América-MG, que quer o atacante para suprir a saída de Ademir, e Cruzeiro e Santos, que apareceram por último, segundo o Globo Esporte, e correm por fora.

A permanência de Janderson para 2022 era um desejo da diretoria atleticana. Porém, não se concretizou. Com a camisa da equipe rubro-negra, o jogador disputou 92 partidas, marcou nove gols e deu nove assistências. Além disso, fez parte do elenco que conquistou o título do Campeonato Goiano de 2020, em cima do Goianésia.

Compartilhe: