Presente de natal: Goiás anuncia atacante Vinicius, ex-Náutico

Postado em: 24-12-2021 às 21h44
Por: Victor Pimenta
Atacante atuou nos dois confrontos diante do Goiás em 2021 e foram duas assistências na vitória de virada do Náutico por 3 a 2 | foto: Arquivo pessoal

Na véspera de natal, o Goiás aproveitou para dar um presente para seus torcedores e por meio de suas redes sociais anunciou a contratação do atacante Vinicius Silva, ex-Náutico. O jogador já mandou o recado para a torcida esmeraldina.

“Alô nação esmeraldina, aqui quem fala é o Vinicius. Nessa noite de natal, o papai noel me deu um presente, que é vestir o manto verde do maior do centro-oeste, tamo junto, vamo que vamo”, disse o atacante nas redes sociais do clube.

Natural de São Paulo (SP), o atacante é revelação do Palmeiras onde se profissionalizou ainda em 2010 e permaneceu lá por cinco anos. Após isso, acumulou empréstimos para o Vitória, Capivariano, Ceará e Coritiba. Vinicius ainda atuou no futebol turco representando as cores do Adanaspor.

O jogador de 28 anos voltará a jogar na Série A após quatro anos. A última aconteceu jogando pela Chapecoense, onde atuou em onze partidas. Após isso, passou por Criciúma, pelo Larissa, da Grécia e estava desde 2020 no Náutico.

Em 2021, pelo Náutico foi sua melhor temporada individualmente. Disputou o Campeonato Pernambucano e o Brasileiro, ao todo, foram quarenta e quatro partidas, treze gols marcados e onze assistências.

O atacante é o primeiro reforço esmeraldino já confirmado. O zagueiro Caetano embora esteja encaminhado o acerto com o Goiás, deve ser anunciado somente nos próximos dias. A equipe inicia sua pré-temporada no dia 4 de janeiro e estreia no Goianão no dia 26 de janeiro, diante do Grêmio Anápolis, às 20h30, no estádio Jonas Duarte.

Confira a publicação oficial do anúncio do atacante nas redes sociais do Goiás Esporte Clube:

Compartilhe: