Após título da Série D, Élvis Mendes acredita em conquista no Goianão: “Almejar sempre algo a mais”

O Goianão já tem data para começar e se inicia no dia 26 de janeiro de 2022. Os grupos já foram definidos

Postado em: 26-12-2021 às 09h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Após título da Série D, Élvis Mendes acredita em conquista no Goianão: “Almejar sempre algo a mais”
Presidente falou sobre a definição dos grupos que colocou Aparecidense, Atlético e Vila Nova frente à frente | foto: Nicolle Mendes / Aparecidense

O Goianão já tem data para começar e se inicia no dia 26 de janeiro de 2022. Os grupos já foram definidos no último conselho técnico e o grupo B mostrou ser o mais disputado por ser o mais forte contendo três equipes que disputam as Séries A, B e C.

O novo time da Série C de 2022, a Aparecidense terá Atlético e Vila Nova pela frente, além de equipes tradicionais e fortes no cenário goiano, como Crac, Iporá e o recém-promovido, o Goiatuba. O presidente da Cidinha foi o representante no conselho técnico e falou o que achou da formação dos grupos do estadual que se inicia já em janeiro.

“As regras tinham que ser mantidas né, através do estatuto do torcedor e você não pode mudar, somente a cada dois anos. Realmente o grupo B ficou mais forte, mas é um sorteio dirigido e a gente tem que logicamente trabalhar e entrar focado e mais ligado aí já no início da competição. A Aparecidense que deve voltar já dia 27 de dezembro com os preparativos visando o campeonato que começa dia 26 de janeiro, sendo assim uns trinta dias e vamos poder estar trabalhando. Temos que entrar ligados em um grupo com Atlético, Vila Nova, Iporá, Crac, o Goiatuba que está chegando da Divisão de Acesso. Então, não tem jogo fácil e a Aparecidense vai manter 50% do elenco, além de mais alguns reforços que vão chegar para competir e elevar o nível técnico do elenco e quem sabe chegar as finais do Goianão, que esse é o nosso interesse”, disse Élvis Mendes ao repórter William Rommel, do Esporte Goiano.

Continua após a publicidade

Com o título nacional, a pressão da Aparecidense aumentou ainda mais para a disputa do Goiano, campeonato qual o mais longe que o clube foi, foi na final, mas ficando somente com o vice-campeonato. O time que direto bate na trave, sabe da dificuldade da competição que tem clubes com mais poderio financeiro e Élvis Mendes sabe disso, mas acredita que um passo de cada vez para que o clube almeje o título estadual em 2022.

“Obviamente que você desperta no torcedor aquele anseio de ser também campeão goiano e ser campeão nacional que é uma coisa bem mais abrangente, com sessenta e quatro equipes, no Brasil inteiro e muito time grande brigando na Série D, mas são competições diferentes, tem que respeitar o Atlético e o Goiás que são times de Série A, com recursos bem maiores e o próprio Vila Nova. Então, a Aparecidense chega como time que tem força e como sempre chegou, que tem seu respeito, sabe seu espaço e que vai lutar para chegar às finais e depois almejar algo mais”, concluiu o presidente da Aparecidense.

Veja Também