Palmeiras anuncia o retorno da atacante Bia Zaneratto

No início da tarde desta segunda-feira (27), o time paulista anunciou o retorno da atacante Bia Zaneratto, de 28 anos. Esta será a terceira passagem da atleta pelo clube alviverde.

Postado em: 27-12-2021 às 17h52
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Palmeiras anuncia o retorno da atacante Bia Zaneratto
Principal jogadora da última edição do Campeonato Brasileiro, a atacante Bia Zaneratto, de 28 anos, está de volta ao Palmeiras | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Atual vice-campeão brasileiro, o Palmeiras começou a se reforçar para a próxima temporada. E com um reforço de peso. No início da tarde desta segunda-feira (27), o time paulista anunciou o retorno da atacante Bia Zaneratto, de 28 anos. Esta será a terceira passagem da atleta pelo clube alviverde.

No ano passado, atuou em apenas duas partidas pela equipe verde e branca. Mesmo em pouco tempo, conseguiu balançar as redes duas vezes e contribuiu com duas assistências. No início deste ano, o Wuhan Xinjiyuan, da China, detentor de seu passe, a emprestou ao Palmeiras, onde ela fez 15 jogos, marcando 13 gols e dando oito assistências. Porém, no meio da temporada, foi obrigada a retornar para o time chinês, que não prorrogou seu empréstimo junto ao Alviverde.

Mesmo não jogando as fases finais do Campeonato Brasileiro, Bia foi a artilheira da competição, a melhor atacante e a melhor jogadora do torneio, tanto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quanto pela ESPN, no prêmio Bola de Prata, tradicional no meio do futebol brasileiro.

Continua após a publicidade

Na atualidade, Bia é uma das principais jogadoras da seleção brasileira. Com a camisa da Amarelinha, já disputou 73 partidas e marcou 26 gols. A atacante esteve nos grupos que disputaram as copas de 2011, 2015 e 2019.

Renovações

Além do retorno de Bia Zaneratto, o Verdão anunciou também a renovação de contrato de oito atletas. Depois de prorrogar os contratos da zagueira argentina Agustina, da goleira Awanny, da também zagueira Carolzinha, da lateral-esquerda Manuela, da meio-campista Ana Clara e da atacante Giovana, que já tinham acertado seus vínculos na semana passada, o clube paulista garantiu a permanência da zagueira Thais, da lateral-direita Bruna Calderan, das meio-campistas Ary Borges, Camilinha, Duda e Katrine e das atacantes Ottilia e Chú. Agustina, Thais e Katrine assinaram por mais dois anos.

Veja Também