Grêmio Anápolis encaminha o empréstimo de volante Éder Monteiro, do Vila Nova

Uma mudança de ares no futebol goiano envolvendo os bastidores de Vila Nova e Grêmio Anápolis e o volante Éder Monteiro é

Postado em: 28-12-2021 às 08h39
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Grêmio Anápolis encaminha o empréstimo de volante Éder Monteiro, do Vila Nova
Volante atuou na equipe colorada na disputa da Série B, onde marcou dois gols na competição | foto: Heber Gomes

Uma mudança de ares no futebol goiano envolvendo os bastidores de Vila Nova e Grêmio Anápolis e o volante Éder Monteiro é o novo reforço da raposa para a próxima temporada. Como na última temporada, o negócio entre as equipes funcionará da mesma forma. Ele chega emprestado até o final do Goiano e após isso, o atual campeão goiano pode adquirir mais porcentagem de seus direitos econômicos. Ele já assinou com o clube e se reapresentou a mais nova equipe.

Natural de Alta Floresta (MT), o volante Éder Monteiro foi revelado nas categorias de base do Vila Nova e lá mesmo se profissionalizou. Antes mesmo de chegar a equipe principal, foi emprestado em 2019 ao Anápolis para a disputa da Divisão de Acesso, ajudando em quatro partidas no vice-campeonato da equipe.

Retornou ao Vila Nova, mas a princípio para o time Sub-23, na disputa do Brasileiro de Aspirantes. Foram dezessete jogos do volante, sendo todos como titular na conquista do vice-campeonato da competição. Foi com Márcio Fernandes que teve a primeira chance no time principal, ainda no Goiano de 2020, estreando contra o Crac. Ainda atuou na Copa Verde.

Continua após a publicidade

Em 2021, o jogador de 22 anos teve mais oportunidades e mostrou seu potencial com a camisa colorada. Foram vinte jogos pelo Vila Nova, nas disputas do Campeonato Goiano, na Copa Verde e no Brasileiro da Série B. Foram dois gols pela equipe colorada, na goleada sobre o Guarani por 4 a 1 e na vitória sobre o Vitória por 1 a 0, ambos na Série B.

O volante assinou com o Grêmio Anápolis e já se apresentou nesta terça-feira (28), onde fez seu primeiro treinamento juntamente com seus novos companheiros no CT Renascer. A estreia da Raposa no Goianão acontece no dia 26 de janeiro, às 20h30, diante do Goiás, no estádio Jonas Duarte.

Veja Também