Goiás tem conversas adiantadas com Nino Paraíba e dirigente nega retorno de zagueiro ao clube

O Goiás está muito próximo de contratar o lateral-direito Nino Paraíba, que estava atuando nas últimas quatro temporadas à serviço do Bahia.

Postado em: 29-12-2021 às 07h34
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás tem conversas adiantadas com Nino Paraíba e dirigente nega retorno de zagueiro ao clube
Nino Paraíba se despediu do Bahia em suas redes sociais e está a detalhes de assinar com o Goiás para 2022 | foto: Arquivo pessoal / Jogador

O Goiás está muito próximo de contratar o lateral-direito Nino Paraíba, que estava atuando nas últimas quatro temporadas à serviço do Bahia. O jogador que despediu do tricolor na última segunda-feira (27), e deixou uma mensagem em suas redes sociais.

Depois de quatro anos defendendo essa camisa tão importante e pesada do futebol brasileiro, chegou o dia de me despedir. […] Vestir essa camisa sempre foi uma responsabilidade muito grande e isso sempre tive muito claro comigo. Mas tudo na vida tem um início, meio e fim. E chegou a vez de seguir em busca de novos desafios”, dizia o texto do lateral que está próximo de ser reforço esmeraldino em 2022.

Em conversas com o vice-presidente Harlei Menezes, ele confirmou que o Goiás está negociando com o atleta, estando em conversas avançadas com Nino Paraíba. Ainda assegurou que a vinda do defensor não influencia na saída de Apodi. O clube esmeraldino planeja reforçar seu elenco em todas posições e a lateral-direita estava carente de um atleta que pudesse substituir Apodi. Na temporada de 2021, Dieguinho fez muito bem a função, mas com a possível chegada de Nino Paraíba, deve atuar mais no meio-campo.

Continua após a publicidade

Outros nomes chegaram a ser especulados pela mídia, como o retorno de Shaylon, Rafael Vaz, Ernando e Rossi. Harlei Menezes falou à respeito do meio-campista que teve seu vínculo encerrado com o São Paulo, que o Goiás chegou a procurar o jogador, mas o desejo dele de atuar na Europa, impediu com que seu acerto acontecesse.

À respeito dos zagueiros, o dirigente também tratou como impossível, no momento, os retornos de Ernando, que estava no Vasco da Gama e hoje encontra sem clube e de Rafael Vaz, que atua no Al-Khor, do Catar. Negou também o possível interesse do clube esmeraldino na contratação do zagueiro Leandro Castán, que também estava no Vasco.

Outro também que se despediu do Bahia nas redes sociais foi o atacante Rossi, outro ex-jogador esmeraldino. Porém, a vinda dele no momento está descartada. A estreia do Goiás no Goianão acontece no dia 26 de janeiro, quando visitam o Grêmio Anápolis, às 20h30, no estádio Jonas Duarte.

Veja Também