Grêmio Anápolis anuncia dupla de volantes para a disputa do Goianão

O Grêmio Anápolis voltou ao mercado e na tarde desta quarta-feira (29), anunciou a chegada de mais dois jogadores: os volantes Bruno

Postado em: 29-12-2021 às 20h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Grêmio Anápolis anuncia dupla de volantes para a disputa do Goianão
Volante Bruno Cruz estava recentemente atuando no Glória, na disputa da Divisão de Acesso gaúcha | foto: Comunicação Glória RS

O Grêmio Anápolis voltou ao mercado e na tarde desta quarta-feira (29), anunciou a chegada de mais dois jogadores: os volantes Bruno Cruz, ex-Glória e Éder Monteiro, ex-Vila Nova. Eles já treinam com o restante do elenco visando a preparação para a temporada 2022.

Bruno Cruz

Natural de São Paulo (SP), o jogador tem passagens por Itabaiana, EC São Bernardo, Boa Esporte, Inter de Limeira, Nacional-SP e recentemente, estava jogando pelo Glória, nas disputas da Divisão de Acesso gaúcha e Copa FGF. Ao todo foram vinte e um jogos e dois gols marcados.

Continua após a publicidade

O volante de 25 anos tem também experiência no futebol europeu, onde jogou no Évian TG, da França e no FK Skopje, da Macedônia do Norte.

Éder Monteiro

A notícia da ida do volante para o Grêmio Anápolis já havia sido dada por nós do jornal O Hoje e agora oficializada e anunciada nas redes sociais da Raposa.

Natural de Alta Floresta (MT), o volante Éder Monteiro foi revelado nas categorias de base do Vila Nova e lá mesmo se profissionalizou. Antes mesmo de chegar a equipe principal, foi emprestado em 2019 ao Anápolis para a disputa da Divisão de Acesso, ajudando em quatro partidas no vice-campeonato da equipe.

Retornou ao Vila Nova, mas a princípio para o time Sub-23, na disputa do Brasileiro de Aspirantes. Foram dezessete jogos do volante, sendo todos como titular na conquista do vice-campeonato da competição. Foi com Márcio Fernandes que teve a primeira chance no time principal, ainda no Goiano de 2020, estreando contra o Crac. Ainda atuou na Copa Verde.

Em 2021, o jogador de 22 anos teve mais oportunidades e mostrou seu potencial com a camisa colorada. Foram vinte jogos pelo Vila Nova, nas disputas do Campeonato Goiano, na Copa Verde e no Brasileiro da Série B. Foram dois gols pela equipe colorada, na goleada sobre o Guarani por 4 a 1 e na vitória sobre o Vitória por 1 a 0, ambos na Série B.

A estreia do Grêmio Anápolis no Goianão acontece no dia 26 de janeiro, às 20h30, diante do Goiás, no estádio Jonas Duarte. Na segunda rodada, enfrentam a Jataiense fora de casa e na terceira rodada, voltam para casa para receber o Goianésia.

Confira a publicação do anúncio oficial do volante Éder Monteiro, ex-Vila Nova:

Veja Também