Éder e Atlético não chegam a um acordo por renovação e zagueiro deixará o clube

Sem acordo para renovar seu vínculo com o clube goiano por mais uma temporada, o zagueiro Éder não vestirá a camisa atleticana no ano que vem.

Postado em: 31-12-2021 às 07h41
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Éder e Atlético não chegam a um acordo por renovação e zagueiro deixará o clube
Éder deixa o Atlético depois de duas temporadas e 97 partidas disputadas | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

O elenco do Atlético Goianiense terá uma baixa importante para a temporada de 2022. Depois de duas temporadas, um dos principais nomes do time rubro-negro está de saída. Sem acordo para renovar seu vínculo com o clube goiano por mais uma temporada, o zagueiro Éder não vestirá a camisa atleticana no ano que vem.

Ao longo de sua passagem pelo Dragão, Éder atuou em 97 partidas e marcou dois gols. O defensor ganhou notoriedade após ser um dos destaques rubro-negros na boa campanha defensiva que o Atlético teve na Série A do Campeonato Brasileiro, sendo a segunda defesa menos vazada de toda a competição.

O sucesso de Éder e da defesa atleticana despertou o interesse de outras equipes. Tanto que, mesmo com contrato até fevereiro, o Dragão procurou o jogador para renovar o contrato já após o término do Brasileiro. A negociação se arrastou até meados desta semana, quando o presidente rubro-negro, Adson Batista, optou por desistir da renovação.

Continua após a publicidade

Em entrevista à Rádio Sagres 730, o dirigente afirmou que, dentro das possibilidades do clube, fez uma proposta muito boa pela permanência de Éder, mas que não houve nenhum avanço na negociação, já que o jogador e seu empresário “sumiram”. No entanto, Adson completou dizendo que a equipe do bairro de Campinas já busca um substituto para o atleta.

“Nenhum avanço (na negociação). Nós fizemos uma proposta, ao nosso entender, dentro das nossas possibilidades, muito boa pelo o que o jogador ganhava e por como ele chegou aqui. O Atlético-GO foi muito importante para ele e eles (empresário e Éder) simplesmente deram uma ‘sumida’. Eu vou deixá-los à vontade. Ele tem contrato até fevereiro e vamos aguardar para ver o que pode acontecer nesses próximos dias. O importante é que o Atlético-GO está se movimentando e buscando alternativas, porque nós não podemos ficar esperando jogador a vida toda”, disse Adson Batista à Rádio Sagres 730.

Assim, a ideia do Rubro-negro é de que Éder se acerte com outra equipe antes do dia 5 de janeiro, data marcada para a reapresentação do elenco profissional, para que não haja a necessidade do zagueiro comparecer mais ao centro de treinamentos do clube e gere ao Atlético uma compensação financeira.

Veja Também